A Google está a trabalhar numa expansão de uma escala inédita para qualquer operador no espaço da cloud, para o número dos seus data centers a nível mundial
A cloud está a migrar para a periferia da rede, onde até equipamentos como routers poderão tornar-se infraestruturas de suporte a cloud e virtualização, numa evolução a que se dá o nome de the fog (o nevoeiro)
Depois dos primeiros passos do Cardboard da Google, da Microsoft apresentar o projeto Hololens, da aquisição da Oculus Rift pela Facebook, do lançamento do Playstation VR pela Sony, surgem agora fortes rumores de que a Apple terá uma equipa grande a trabalhar num projeto de realidade virtual.
Os desafios que a indústria de IT enfrenta de há dez anos para cá tiveram um impacto importante nos resultados das empresas que não se souberam adaptar a um cenário de crise económica muito severa e às mudanças sem precedentes nos modelos de negócio
Embora muitos pensassem que o PC estava destinado à extinção e que o segmento dos videojogos fosse sucumbir frente às consolas dedicadas, a verdade é que, contra todos os prognósticos, a indústria de jogos no PC está no seu pico de força e reivindica o seu protagonismo, abrindo assim um grande conjunto de possibilidades no setor.
Uma das buzzwords mais relevantes na mobilidade são os wearables. No último ano, em que era esperado um forte desenvolvimento desta área, verificou-se o contrário criar algum desapontamento não só entre utilizadores mas também entre as empresas. Um dos exemplos deste fracasso são os Google Glasses que foi considerado um dos maiores flops do ano.
A queda dramática nas barreiras de entrada no mercado para as clouds privadas, devido a avanços rápidos na tecnologia, está alterar o paradigma Cloud pública Vs. privada
Historicamente, a cada 100-150 anos o ser humano atinge uma onda de inovação acelerada. Neste momento vivemos um desses momentos, onde cada vez mais se denota o auge da conectividade entre os equipamentos.
O crescimento das soluções Cloud está a ajudar a criar uma nova normalidade no posto de trabalho móvel, onde os smartphones desempenham um papel crucial para a implementação do negócio. No início do ano de 2015 muitos previram que a mobilidade se tornaria um factor dominador nos negócios.
O Software-as-a-Service (SaaS) é agora um termo comummente utilizado com muitos a preverem um rápido desenvolvimento para o negócio. A PriceWaterhouseCoopers (PWC), por exemplo, prevê que sejam investidos cerca de 78 mil milhões de euros em 2016.