OPINIÃO

A informação nos confins da Internet
2016-6-23
OPINIÃO

A informação nos confins da Internet

Em quase todas as indústrias, os dados estão a ser criados onde nunca antes tinha sido. Mas os dados em si não são o problema; os dados conectados é que o são.

A carga da brigada ligeira
2016-5-30
OPINIÃO

A carga da brigada ligeira

Procure-se em qualquer um dos cerca de quatro milhões de telefones inteligentes que são vendidos no mundo em cada dia, por um processador da Intel: será uma demanda em vão.

Todos querem videoconferência
2016-5-16
OPINIÃO

Todos querem videoconferência

A videoconferência tornou-se numa das ferramentas mais úteis e versáteis das empresas e organizações, de hoje em dia. Um dos motivos para o seu sucesso foi o aparecimento de soluções que conseguiram eliminar as barreiras para os utilizadores e os departamentos de TI (tecnologia e investigação), evitando instalações de software e permitindo uma utilização fácil e intuitiva.

O contra ataque do guarda-redes
2016-4-15
OPINIÃO

O contra ataque do guarda-redes

A Google está a trabalhar numa expansão de uma escala inédita para qualquer operador no espaço da cloud, para o número dos seus data centers a nível mundial

Da nuvem para o nevoeiro: a ascensão do fog computing
2016-3-10
OPINIÃO

Da nuvem para o nevoeiro: a ascensão do fog computing

A cloud está a migrar para a periferia da rede, onde até equipamentos como routers poderão tornar-se infraestruturas de suporte a cloud e virtualização, numa evolução a que se dá o nome de the fog (o nevoeiro)

Da realidade virtual à virtualização de processos de negócio
2016-2-29
OPINIÃO

Da realidade virtual à virtualização de processos de negócio

Depois dos primeiros passos do Cardboard da Google, da Microsoft apresentar o projeto Hololens, da aquisição da Oculus Rift pela Facebook, do lançamento do Playstation VR pela Sony, surgem agora fortes rumores de que a Apple terá uma equipa grande a trabalhar num projeto de realidade virtual.

O desafio de conquistar novos clientes
2016-2-22
OPINIÃO

O desafio de conquistar novos clientes

Os desafios que a indústria de IT enfrenta de há dez anos para cá tiveram um impacto importante nos resultados das empresas que não se souberam adaptar a um cenário de crise económica muito severa e às mudanças sem precedentes nos modelos de negócio

Segmento dos jogos: o diamante em bruto do Canal de TI
2016-2-04
OPINIÃO

Segmento dos jogos: o diamante em bruto do Canal de TI

Embora muitos pensassem que o PC estava destinado à extinção e que o segmento dos videojogos fosse sucumbir frente às consolas dedicadas, a verdade é que, contra todos os prognósticos, a indústria de jogos no PC está no seu pico de força e reivindica o seu protagonismo, abrindo assim um grande conjunto de possibilidades no setor.

2016 e os wearables: o ano decisivo
2016-1-04
OPINIÃO

2016 e os wearables: o ano decisivo

Uma das buzzwords mais relevantes na mobilidade são os wearables. No último ano, em que era esperado um forte desenvolvimento desta área, verificou-se o contrário criar algum desapontamento não só entre utilizadores mas também entre as empresas. Um dos exemplos deste fracasso são os Google Glasses que foi considerado um dos maiores flops do ano.

Privada, mas menos exclusiva
2015-12-30
OPINIÃO

Privada, mas menos exclusiva

A queda dramática nas barreiras de entrada no mercado para as clouds privadas, devido a avanços rápidos na tecnologia, está alterar o paradigma Cloud pública Vs. privada

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

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