Em quase todas as indústrias, os dados estão a ser criados onde nunca antes tinha sido. Mas os dados em si não são o problema; os dados conectados é que o são.
Procure-se em qualquer um dos cerca de quatro milhões de telefones inteligentes que são vendidos no mundo em cada dia, por um processador da Intel: será uma demanda em vão.
A videoconferência tornou-se numa das ferramentas mais úteis e versáteis das empresas e organizações, de hoje em dia. Um dos motivos para o seu sucesso foi o aparecimento de soluções que conseguiram eliminar as barreiras para os utilizadores e os departamentos de TI (tecnologia e investigação), evitando instalações de software e permitindo uma utilização fácil e intuitiva.
A Google está a trabalhar numa expansão de uma escala inédita para qualquer operador no espaço da cloud, para o número dos seus data centers a nível mundial
A cloud está a migrar para a periferia da rede, onde até equipamentos como routers poderão tornar-se infraestruturas de suporte a cloud e virtualização, numa evolução a que se dá o nome de the fog (o nevoeiro)
Depois dos primeiros passos do Cardboard da Google, da Microsoft apresentar o projeto Hololens, da aquisição da Oculus Rift pela Facebook, do lançamento do Playstation VR pela Sony, surgem agora fortes rumores de que a Apple terá uma equipa grande a trabalhar num projeto de realidade virtual.
Os desafios que a indústria de IT enfrenta de há dez anos para cá tiveram um impacto importante nos resultados das empresas que não se souberam adaptar a um cenário de crise económica muito severa e às mudanças sem precedentes nos modelos de negócio
Embora muitos pensassem que o PC estava destinado à extinção e que o segmento dos videojogos fosse sucumbir frente às consolas dedicadas, a verdade é que, contra todos os prognósticos, a indústria de jogos no PC está no seu pico de força e reivindica o seu protagonismo, abrindo assim um grande conjunto de possibilidades no setor.
Uma das buzzwords mais relevantes na mobilidade são os wearables. No último ano, em que era esperado um forte desenvolvimento desta área, verificou-se o contrário criar algum desapontamento não só entre utilizadores mas também entre as empresas. Um dos exemplos deste fracasso são os Google Glasses que foi considerado um dos maiores flops do ano.
A queda dramática nas barreiras de entrada no mercado para as clouds privadas, devido a avanços rápidos na tecnologia, está alterar o paradigma Cloud pública Vs. privada