Cada caso é um caso. Cada empresa é uma empresa. Não há uma solução única para todas as organizações e é por isso que os Parceiros têm o importante papel de perceber as operações dos seus clientes, as suas necessidades e aconselhar o que melhor se adequa ao que precisam dentro do orçamento que têm disponível
Somos cada vez mais tecnológicos. A tecnologia, bem utilizada, ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas; Na verdade, essa deveria ser a sua principal função. O interessante do momento em que vivemos é que estamos a dar um salto qualitativo. Isto porque os aparelhos “aprendem” e ficam melhores com a experiência
Muito se tem falado recentemente no problema em recrutar candidatos IT, sobretudo pela sua escassez num mercado cada vez maior e mais agressivo
Entregar aos clientes uma estratégia bem-sucedida pressupõe todos os pontos fortes de uma organização, bem como as restrições sob as quais opera. Não é algo que se possa copiar e colar, seja de um modelo ou de outro cliente
Em português, chamam-se boatos, mas o nome porque são mais conhecidos é o de fake news e são, na maioria dos casos mais conhecidos até agora, associados às áreas da política ou da saúde. Mas se forem, com o uso dos meios disponibilizados pela IA mais recente, apontados às empresas?
A par e passo com o desenvolvimento tecnológico têm surgido diversos desafios para as empresas, fortemente marcados pelos fluxos de dados pessoais. Em particular, as transferências de dados pessoais são comuns nas atividades empresariais e em grande medida nas empresas tecnológicas, e materializam-se na partilha ou comunicação de dados pessoais de clientes, trabalhadores, Parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros
O ano de 1974 teve, em Portugal, o significado de uma mudança com implicações profundas na estrutura da sociedade. A um nível tecnológico global, 1974 foi marcado também pela introdução do protocolo TCP, que constitui a base sobre a qual assenta a atual Internet. É compreensível que bases estabelecidas há 47 anos não permaneçam estáticas
O impacto da tecnologia, especialmente da Inteligência Artificial (IA) no setor jurídico surge frequentemente em discussão. Sendo indiscutível o impacto que esta tem na sociedade, passando-se ao setor jurídico, é comum perguntar-se sobre a sobrevivência dos advogados face à evolução tecnológica. Serão estes agentes da lei uma espécie em vias de extinção?
Há sensivelmente 18 meses que a sociedade como a conhecíamos sofreu, por conta da pandemia que ainda vivemos, profundas alterações
Olhando para 2021, é importante reforçar as áreas de crescimento. O setor público representa uma grande oportunidade, se abordado corretamente. É quem mais gasta em TI e telecomunicações. Em Portugal, 18% do montante global de subvenções do Plano de Recuperação e Resiliência deverá ser concentrado na Transição Digital do país