São inquestionáveis os ensinamentos que a crise pandémica nos ofereceu, assim como é louvável a forma célere, inovadora e tecnológica com que aprendemos a encurtar distâncias e a substituir o que era físico pelo virtual. Mas talvez já chegue, não?
Quando refletimos acerca do último ano e meio que vivemos é impossível fugirmos à realidade do COVID-19, que veio impactar de formas inimagináveis o nosso quotidiano pessoal e laboral
O talho tem à porta a indicação clara: ‘Aceitam-se encomendas por WhatsApp’. Parece um sistema moderno para uma empresa de pequena dimensão estar mais perto dos hábitos dos respetivos clientes, mas como se terá comportado o negócio no dia do grande apagão que incluiu o WhatsApp e todas as restantes empresas do grupo do Facebook? Provavelmente, o sistema de encomendas parou. E como esta, milhões de outras empresas foram afetadas em termos dos seus negócios quando estes serviços estiveram em baixo perto de sete horas
Para um jovem adulto que começa a gerir a sua vida agora, a palavra inflação representa um conceito vago e teórico que poderão ter ouvido dos seus pais ou avós, ou lido algo sobre o tema num país latino-americano. Em Portugal o IPC anual médio na década passada foi de 0,693% ou, dito de outra forma, na prática os preços não subiram por dez anos
Qual a primeira coisa que fazemos quando queremos comprar um produto ou serviço? Vamos à Internet pesquisar opções, ver características e fazer comparações
Era uma vez… um país em que a emigração se encontrava cravada na sua História
O ano de 2020 foi marcado por grandes mudanças, exigindo de todos nós capacidade de adaptação e resiliência, de modo a sermos capazes de enfrentar os desafios impostos pela situação pandémica
A linha de telefones Pixel da Google é um dos mais interessantes paradoxos da área atual da mobilidade. A Google tem, com o Android, a quota de mercado maioritária nos sistemas operativos para smartphone, mas os seus próprios dispositivos Pixel passam praticamente despercebidos, a não ser entre os utilizadores mais dedicados
Tom Gores, CEO da Platinum Equity, o fundo de investimento que acaba de adquirir a Ingram Micro, classificou o momento presente como de “tempos fluidos”
As marcas estão, mais do que nunca, sob mais pressão para demonstrar o retorno do seu investimento em Marketing. Necessitam que as suas mensagens complexas cheguem a diferentes públicos, utilizando um número crescente de canais e tendo orçamentos limitados; e as campanhas devem, ainda, assegurar resultados mensuráveis rapidamente