2023-6-14
Daniel Valenzuela, Diretor e Business Development Manager da Zaltor, apresenta os planos da organização para expandir a rede de Parceiros em Portugal
Daniel Valenzuela, Diretor e Business Development Manager da Zaltor
O que é a Zaltor e qual a aposta para o mercado português? A Zaltor é um distribuidor de valor acrescentado especializado num conjunto de soluções de Cibersegurança, Managed Services e Direct Restoration Solutions e IT management, como monitorização de data center e de cloud. Este é o nosso foco, mas o nosso fator diferenciador é o mercado de MSP - Managed Services. Como distribuidores de valor acrescentado, e se as organizações estão a começar do zero, providenciamos os serviços e todo o apoio na hora de implementar as soluções para desenvolverem os negócios de MSP. Podemos ajudar com os produtos, com aconselhamento, e se já estiverem dentro do negócio de MSP, podemos ajudar com soluções extra e na implementação de serviços. Para os Parceiros que estão já num nível de maturidade mais elevado temos soluções direcionadas a Serviços de Consultoria e Valor acrescentado no âmbito de auditorias, compliance e simulação de disaster recovery. Em Portugal, a Zaltor quer continuar a expandir a sua rede de Parceiros. À semelhança de várias empresas, que tentam cobrir o mercado ibérico, temos estabelecido negócios com Portugal há já vários anos. Pretendemos fornecer apoio técnico a nível local, suporte à integração, treino de pré-vendas, assim como suporte às vendas, realizado a partir de Espanha até há um ano. À data de hoje, a Zaltor tem mais recursos em Portugal, que ajudam tanto nas vendas, como no apoio técnico. Quais são as principais marcas distribuídas pela Zaltor? No que diz respeito aos Managed Services, temos a N-Able, uma plataforma de Remote Management and Monitoring (RMM), que serve de base para que um Parceiro crie um negócio MSP. Trabalhamos também com a Malwarebytes, reconhecida na área da cibersegurança; e com a Nakivo, para a área de backup. Na área de IT management contamos com dois grandes players: a Solarwinds e a Paessler. Na área da gestão de controlo temos a AnyDesk e a TeamViewer que estão a aumentar a sua oferta na área do IT management. Atualmente, quais são as principais tendências no mercado da cibersegurança? A principal tendência é que nada é seguro. Não interessa se a solução, seja ela de software ou de hardware, foi desenvolvida nos EUA, na Alemanha ou na China: nada está 100% seguro. Aos dias de hoje a maioria dos líderes estão mais alerta. Se as empresas não cumprirem com os standards de segurança passam uma má imagem para o público. As soluções de cibersegurança que pretendem ser uma solução para os clientes devem ser legais, vistas como tal. No geral, as pessoas estão preocupadas e sensibilizadas para a existência de riscos. Alguns estão a agir, outros não, mas sem dúvida de que a consciencialização é agora maior. Os clientes estão agora a perceber que precisam de investir em cibersegurança. Não é algo novo, mas tem vindo a tornar-se mais importante ao longo dos anos. As soluções também se estão a adaptar melhor ao mercado. O modelo MSP é atrativo, e uma das coisas boas deste modelo é que, comparando ao longo dos anos, é mais caro, mas oferece a possibilidade de pagar durante o serviço. O Parceiro pode assim ajudar o cliente com todas as questões de compliance com as quais pode não estar tão à vontade ou não ter recursos para gerir. Quais são as competências que os Parceiros devem ter em conta para endereçar da melhor forma os seus clientes? Capacidades e especialização são fatores diferenciadores que distinguem os Parceiros uns dos outros. As suas capacidades, as suas experiências, o seu conjunto de ferramentas e de serviços que os tornam diferentes, principalmente nos MSP. Os Parceiros precisam de ser diferentes, ter experiências, capacidades, funcionarem como um bom suporte para os clientes – o que não acontece em muitos dos casos, quando o cliente não é acompanhado no processo pós-venda. Somos uma solução para Parceiros que se encontram numa fase inicial. Podemos também ajudar os Parceiros que estão a desenhar o seu negócio como MSP, que é muito rentável quando feito de forma correta. É necessário um plano de negócio estruturado, bons produtos e suporte. Nós podemos ajudar em todas essas fases: desde compreender o modelo MSP a escolher os produtos certos, implementá-los, integrá-los, e acompanhá-los após a implementação, de forma a gerar mais negócio. Em alguns casos também ajudamos na parte de marketing, para a criação de mais awareness no mercado.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Zaltor
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