2021-11-25
As receitas totais da Xiaomi ascenderam aos 11 mil milhões de euros, com um lucro bruto aproximado de 1.988 milhões de euros, um crescimento de 40,6% em relação ao ano anterior
A Xiaomi Corporation anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses terminados a 30 de setembro de 2021. No terceiro trimestre de 2021, as receitas totais da Xiaomi ascenderam a cerca de 11 mil milhões de euros, representando um aumento de 8,2% em relação ao ano anterior, o lucro líquido ajustado para o período foi superior a 723 milhões de euros, um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior. Impactados pelo macro ambiente global, bem como pelo sentimento do mercado em relação ao setor tecnológico na China no terceiro trimestre, os investimentos a longo prazo da Xiaomi medidos ao valor justo através de lucros ou perdas no período atual geraram perdas financeiras não realizadas, que tiveram um impacto substancial no lucro líquido da Xiaomi. No entanto, a rentabilidade da atividade principal da Xiaomi manteve um crescimento constante. A Xiaomi apresentou um excelente modelo de negócio e operação com receitas totais e lucro líquido ajustado, tendo ambos mantido um crescimento sólido. De acordo com a Xiaomi Corporation, em comunicado, “durante o terceiro trimestre de 2021, continuámos a reforçar a nossa estratégia central 'Smartphone × AIoT' e avançámos no mercado dos smartphones premium. Ficámos em primeiro lugar em termos de envios de smartphones para 11 países e regiões. Continuámos a explorar e a inovar em produtos e tecnologia para aumentar ainda mais a nossa competitividade no mercado premium. As nossas receitas dos serviços de internet atingiram um novo recorde trimestral e continuamos empenhados em investir em investigação e desenvolvimento que sustenta a principal competitividade dos nossos produtos. A partir de 22 de novembro de 2021, o número global de utilizadores ativos MIUI durante 30 dias ultrapassou os 500 milhões, assinalando outro marco para a estratégia”. |