Diversidade, liderança de mercado em sete indústrias, expansão da oferta de serviços e sustentabilidade são os pontos em destaque do último relatório.
Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox, dirige-se aos stakeholders através de uma carta, onde reforça a relevância da história de inovação da empresa que surgiu para definir a cidadania global responsável da Xerox.
“Mais que nunca, a nossa história envolve o compromisso de inovar com o objetivo de um bem maior. Continuamos a alargar os limites do possível, focados em trabalharmos de modo mais eficiente e sustentável e ajudar os clientes a terem igual sucesso na sua actividade. É colocarmos todo o potencial dos serviços e tecnologias que desenvolvemos ao serviço da construção de um mundo melhor,” escreve no relatório Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox.
O relatório surge após a Xerox ter entrado no Dow Jones Sustainability North America Index e o CDP - Projeto de Informação sobre Carbono ter atribuído à Xerox um dos melhores resultados com a pontuação de 95 (A-). Os maiores investidores do mundo, que representam triliões de dólares em ativos, dependem do CDP para identificar os elementos críticos das mudanças climáticas e medição das emissões de CO2.
O relatório revela vários progressos significativos:
- Diversidade: a percentagem de minorias na força de trabalho da Xerox subiu quase 1% para 40,3% e a percentagem de gestores executivos e de nível sénior de mulheres subiu de 26% para 27%.
- Liderança de mercado: Em 2012, a Xerox foi apontada como líder de mercado em cinco indústrias; e actualmente o número subiu para sete, incluindo a área da saúde e benefícios, além do negócio tradicional de gestão de documentos.
As ofertas de serviços expandiram-se para incluir soluções que melhoram a produtividade dos sistemas de transporte, processamento de back-office, enquanto que, simultaneamente, reduzem custos e os impactos ambientais, como as emissões de GEE.
- Sustentabilidade: A abordagem da Xerox à gestão de produtos em fim de vida traduz-se em benefícios ambientais e financeiros significativos. A nível global, a empresa reutiliza, recicla ou refaz cerca de 99% dos produtos, peças e equipamentos através de programas de reciclagem. Desde 2009 que reduz o consumo de água em 35% e as emissões de gases em 24%. Com uma redução de 9% nas emissões dos gases desde 2012, a Xerox encontra-se bem posicionada para ir ao encontro do objetivo de redução de 10% até 2017. |