2021-7-22

BIZ

Wavecom vende spin-off por 21 milhões de euros

A norte-americana Broadvoice comprou a GoContact, uma spin-off da Wavecom focada em software de contact center

Wavecom vende spin-off por 21 milhões de euros

A Wavecom vendeu a totalidade do capital da GoContact, empresa de software de contact center, à Broadvoice, empresa norte-americana da área das comunicações VoIP, num negócio avaliado em 21 milhões de euros.

Com crescimentos assinaláveis desde 2014, quer no panorama nacional como internacional, a GoContact, uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom, foi vendida por valor recorde em termos de múltiplos europeus para este tipo de transações, sem qualquer ronda de investimento anterior.

O grupo Wavecom espera agora promover outras spin-offs que têm por base a sua tecnologia e que estão em linha com a estratégia de desenvolvimento de produtos e soluções IoT, nomeadamente:

  • Sistemas de localização de pessoas e objetos, em tempo real (RTLS), para as áreas da Indústria, Logística e Saúde; 
  • Sistemas de comunicações IoT (Internet of Things) para aplicações em Smart Cities;  
  • Connected BUS, solução de conectividade para passageiros de transportes públicos, que permite a contagem de pessoas em tempo real, Wi-Fi a bordo com ligações a 4 e 5G entre outras funcionalidades.

De referir que alguns destes novos produtos estão a aguardar atribuição de patentes e já contam com clientes em diversos setores estratégicos como a indústria, a saúde, os transportes e o setor público.

Segundo palavras de Nuno Marques, co-CEO da Wavecom, "esta é uma excelente oportunidade dado o momento de valorização das soluções tecnológicas para  Contact Center. Estamos perante um negócio que nos irá permitir continuar a investir em tecnologias IoT e em I&D para os setores da Saúde, Indústria, Transportes e Smart Cities”.

Recomendado pelos leitores

Lenovo regista crescimento recorde no terceiro trimestre fiscal de 2024/25
BIZ

Lenovo regista crescimento recorde no terceiro trimestre fiscal de 2024/25

LER MAIS

Arrow Electronics e Citrix anunciam Parceria exclusiva
BIZ

Arrow Electronics e Citrix anunciam Parceria exclusiva

LER MAIS

Receitas da Qualys crescem 10% em 2024
BIZ

Receitas da Qualys crescem 10% em 2024

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.