2024-11-04
O mercado de tablets viu 39,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo durante o terceiro trimestre de 2024
As vendas mundiais de tablets cresceram 20,4% no terceiro trimestre de 2024, totalizando 39,6 milhões de unidades, de acordo com os dados preliminares do “Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker” da IDC. O mercado de 2023 menos positivo facilita as comparações ano após ano, mas o otimismo está a crescer no lado da oferta da indústria, o que é uma vitória de uma forma geral, aponta a IDC. Várias atualizações de dispositivos ocorreram durante os últimos trimestres, e foram realizados registos de canais ativos em preparação para grandes eventos promocionais e para a época das festas de fim de ano. Não é surpresa para ninguém que a IA esteja a tornar-se cada vez mais integrada no mercado dos tablets, mas fora do marketing do CoPilot+ do Windows liderado pelo Surface, o resto do mercado ainda está no início, na melhor das hipóteses. Independentemente disso, estas inovações trazem uma onda de otimismo muito necessária no mercado dos tablets, despertando o interesse do consumidor e com preços de venda médios potencialmente mais elevados. Segundo a IDC, a Apple lidera este mercado com uma quota de mercado de 31,7%, seguido da Samsung com 17,9% e a Amazon com 11,6%. |