2020-12-30

BIZ

Vendas de computadores de gaming continuam a crescer

Estima-se que as vendas mundiais de computadores destinados a gaming alcancem as 50 milhões de unidades até final de 2020

Vendas de computadores de gaming continuam a crescer

O setor dos videojogos foi um dos que não sentiu um particular efeito negativo por causa da pandemia. Com milhões de pessoas em todo o mundo a passar mais tempo em casa por causa da COVID-19, espera-se que as vendas mundiais de computadores para videojogos, conhecido como gaming, chegue perto das 50 milhões de unidades em 2020.

Prevê-se que a tendência continue nos próximos anos, com um aumento de 25% nas vendas de PC de gaming em todo o mundo, chegando às 62 milhões de unidades em 2024. A categoria de portáteis de gaming deverão alcançar as 30,2 milhões de unidades vendidas até 2024, um crescimento de 35% em quatro anos.

Mesmo tendo em conta que a indústria de computadores no geral tenha encontrado problemas na cadeia de abastecimento na primeira metade do ano, espera-se que as vendas de portáteis e computadores de gaming e monitores aumentem 16,2% durante o ano de 2020.

Atualmente, os portáteis de gaming estão entre os maiores segmentos do mercado, com 22,3 milhões de unidades vendidas e uma quota de mercado de 44,9% em 2020. Em 2024, a quota de mercado deverá chegar muito perto dos 50%. 

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.