2016-12-06
Um ano após uma das maiores separações da história empresarial, a HP faz um balanço dos últimos 12 meses enquanto nova empresa
A HP começou 2016 acom uma aposta na reinvenção, própria e das indústrias onde tem clientes, através de uma série de apostas fortes em impressão, impressão 3D e sistemas pessoais. Ao mesmo tempo que inovava o seu core business, a HP continuou a expandir-se para categorias de maior crescimento e novos segmentos de mercados e produtos. Durante este ano, a HP apresentou a solução de impressão HP Jet Fusion 3D, o primeiro sistema de impressão em 3D. Os parceiros estratégicos da HP de impressão 3D incluem a BMW, Nike, Autodesk, Johnson & Johnson, empresas que procuram colocar a tecnologia de impressão 3D da HP a produzir protótipos e peças para a indústrias automóvel, aeroespacial, saúde, bens de consumo e outras áreas. Na impressão A3, a apresentou 16 novas soluções de impressão. A HP fechou um acordo de acordo para adquirir o negócio de impressoras da Samsung por cerca de mil milhões de dólares. A nível do mercado de PCs, a HP lançou durante este ano o Elite x3, o Spectre 13, o HP Pavilion Wave e o HP Elite Slice. A investimento da marca deu ainda lugar à nova Sprocket, uma impressora de bolso que instantaneamente imprime fotos de um smartphone. A família de produtos Premium foi também renovada: o x360 convertível, apresenta-se com melhorias a nível de design e performance. Além disso, a empresa lançou a última geração do portátil HP Envy e o redesenhado HP Envy AIO 27. A HP comprometeu-se ainda durante este ano a utilizar 100% da energia de fontes renováveis em todas as suas operações, começando com uma promessa de atingir 40% até 2020. A empresa recebeu 10 em 10 pontos possíveis em ética e responsabilidade social da sua cadeia de fornecimento, segundo a consultora Gartner. Na edição de dezembro o IT Channel publica uma entrevista com José Correia, diretor-geral da HP Portugal |