2018-10-24

BIZ

UiPath reforça operações em Portugal e Espanha

A equipa da UiPath na Península Ibérica vai apoiar as organizações dos dois países a acelerar a automatização de processos através das suas soluções de RPA– Robotic Process Automation

UiPath reforça operações em Portugal e Espanha

Sediada em Madrid, a equipa de profissionais liderada por Franck Lopez, responsável para o Sul da Europa está a ser fundamental na captação de clientes relevantes nos setores da banca, seguros, serviços públicos, retalho, telecomunicações e logística, entre outros.

Após ter conseguido um crescimento da sua receita recorrente anual de 1 milhão para 100 milhões de dólares, a UiPath decidiu reforçar a sua operação na Península Ibérica.

A UiPath conta com mais de 1800 clientes a nível global e está a adicionar uma média de seis novos clientes empresariais por dia, prevendo um crescimento da receita recorrente anual no final de 2018 quatro vezes superior à do final de 2017.  

As operações da Uipath em Portugal e Espanha em colaboração com Parceiros integradores, estão já a contribuir significativamente para os resultados da região com clientes como a Orange e a EDP, entre muitas outras. Sob a liderança de Franck Lopez, a equipa da UiPath para a Península Ibérica vai apoiar as organizações dos dois países a acelerar a automatização de processos.

A proposta de valor da UniPath está centrada na tecnologia RPA, que permite a qualquer pessoa configurar robôs de software capazes de executar tarefas repetitivas e baseadas em regras levadas a cabo por recursos humanos libertando-os para tarefas de alto valor agregado. Os robôs (bots) capturam dados e gerem aplicações tal como os humanos. São capazes de interpretar, gerar respostas e comunicar com outros sistemas de modo a executar uma variedade de tarefas rotineiras, tais como: inserir pedidos, gerir faturas ou ler e processar dados estruturados e não estruturados.

Os bots podem trabalhar 24/7 poupando tempo e dinheiro às empresas. Não só o volume de trabalho é superior 3 a 5 vezes, como é executado sem erros, o que permite melhorar a eficiência e a satisfação de empregados e clientes bem como reduzir os tempos de processamento em até 80% e o esforço manual requerido em quase 95%.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.