Marta Quaresma Ferreira em 2023-10-18

BIZ

Parceiro do Mês

TotalStor assenta visão de negócio na transformação e modernização de infraestruturas críticas de TI

A aquisição da empresa portuguesa por parte da multinacional Ricoh, em 2019, permitiu alavancar o crescimento e abrir novas perspetivas de expansão do negócio a nível internacional

TotalStor assenta visão de negócio na transformação e modernização de infraestruturas críticas de TI

Nuno Marques, Diretor Geral na TotalStor, a RICOH Company

Corria o ano de 1992 quando a TotalStor nasceu em Portugal. Com uma atividade centrada na distribuição de equipamento TI, a organização acompanhou o crescimento e desenvolvimento das tecnologias na sociedade portuguesa.

Atualmente, os serviços prestados pela TotalStor incluem o armazenamento, a proteção, a recuperação, a análise de dados, a virtualização e a gestão de ativos TI, com uma visão assente na transformação e modernização das infraestruturas críticas de TI.

O ano de 2019 destacou-se como um marco importante para a organização, que foi adquirida pela multinacional Ricoh. Para a TotalStor, o negócio foi uma “aposta clara” no trajeto da Ricoh para se transformar num “fornecedor global de serviços e soluções TI, focada nas competências de transição para a cloud e de gestão de dados”.

A aquisição permitiu abriu portas a uma nova etapa de crescimento da TotalStor, que conta com cerca de 30 colaboradores alinhados com os novos desafios e objetivos.

Posicionamento e negócio

A recente aquisição da TotalStor por parte da Ricoh gerou uma transformação ao nível das perspetivas internacionais. “A TotalStor, enquanto membro importante e de valor acrescentado deste grande ecossistema, comparte com o grupo toda a experiência recolhida e reconhecida ao longo dos muitos anos da sua existência”, explica a organização.

O objetivo passa por acompanhar os clientes na sua jornada de transformação digital e modernização do local de trabalho, através de novas estratégias de mobilidade e flexibilidade, orientados pelos princípios de inovação, compromisso, flexibilidade, transparência e integridade.

Em 2022, a empresa destacou-se entre os resultados alcançados pela Ricoh Portugal (50 milhões de euros), contribuindo para as áreas de serviços digitais e serviços de local de trabalho híbrido.

“As empresas a nível nacional estão conscientes do esforço que deve ser feito a nível do investimento em infraestruturas e a proteção dos seus ativos digitais assume uma importância crítica para todas as organizações. O desafio passa por direcionar esses investimentos para o que realmente importa, de forma a obter ganhos claros e objetivos”, esclarece a organização.

Clientes e Parceiros

Entre as soluções mais procuradas pelos clientes da TotalStor encontram-se as soluções as-a- -Service em áreas como a cibersegurança, o armazenamento físico e em cloud e os serviços de modernização do posto de trabalho.

O serviço prestado aos clientes pressupõe a colaboração diária com os fabricantes mais relevantes para a TotalStor.

Em Portugal são vários os Parceiros em carteira, entre eles a Dell Technologies, a VMware, a VEEAM, a AWS, a Quantum, a Microsoft e a Google Cloud, sendo a TotalStor Parceiro de referência da DellEMC e da VMware.

Sobre a possível conquista de mais Parceiros, a empresa mostra-se comprometida “com os desafios dos nossos clientes e com a sua transformação e digitalização. Este trabalho é baseado nas tecnologias mais avançadas disponíveis, portanto, estar aberto a novas Parcerias neste mercado em constante expansão é de extrema importância”.

Estratégia de expansão

A nível nacional, “a nossa estratégia consiste em continuar a acompanhar de perto o processo de transformação digital das nossas empresas, capacitando-as com as ferramentas mais modernas para este processo, de forma adaptada. Reconhecemos que ainda há um longo caminho a percorrer e estamos cientes da responsabilidade de acompanharmos este período crucial”.

A aquisição da empresa por parte da Ricoh representa a expansão dos serviços a nível internacional, que deverá continuar de futuro de forma sustentada.

Recomendado pelos leitores

Eaton e CTS Group anunciam investimento estratégico em Viana do Castelo para fornecer data centers
BIZ

Eaton e CTS Group anunciam investimento estratégico em Viana do Castelo para fornecer data centers

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Customer Success Director
BIZ

Microsoft Portugal anuncia novo Customer Success Director

LER MAIS

Schneider Electric nomeia novo vice-presidente de marketing e estratégia para a Ibéria
BIZ

Schneider Electric nomeia novo vice-presidente de marketing e estratégia para a Ibéria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.