2016-7-08

BIZ

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu

A Toshiba Europe GmbH lança as suas ambições e estratégias para o ano fiscal atual

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu

O principal objetivo da Toshiba é crescer e consolidar a sua posição no mercado de PCs empresariais.

“Com um historial de mais de 30 anos no mercado de equipamentos empresariais, resolver desafios de negócios e potenciar a eficiência na condução desses negócios está no nosso AND”, comenta Maki Yamashita, vice-presidente, B2B PC, da Toshiba Europe GmbH. “Para nós, o ultimo ano permitiu recentrar o foco e assegurar que nos colocávamos na melhor posição para vencermos num setor competitivo. Estamos focados em lançar as bases para uma estrutura que nos dá a liberdade para criar relações mais profundas e eficazes com os nossos parceiros e utilizadores finais. Isso foi crucial para assumirmos a direção que tomámos para a nossa gama de equipamentos empresariais, do mesmo modo que vamos assumir o controlo completo do processo de concepção e fabrico”.

No ano passado a Toshiba renovou o seu foco no mercado intermédio e segmento empresarial ao mesmo tempo que promoveu relações mais estreitas com os seus Parceiros e utilizadores finais através de uma série de iniciativas de vendas e marketing, cuja campanha mais recente foi a pan-Europeia Make IT Work.

Atualmente a Toshiba pretende comprometer-se ainda mais com o mercado intermédio e segmento empresarial ao longo de 2016 e, para tal, procedeu ao alargamento do apoio estratégico e do contacto com os Parceiros, assim como com os atuais e potenciais clientes. Agora três quartos das equipas de vendas da Europa estão dedicados aos consumidores finais, de modo a aprofundar uma relação próxima e alcançar uma mais imediata e direta compreensão dos desafios emergentes com que o negócio se vai confrontando.

Adicionalmente, o call center pan-Europeu da Toshiba, lançado em 2015, dedicará mais recursos a comunicar diretamente com potenciais clientes nas áreas empresariais e mercado intermédio.

A Toshiba continuará dedicada a 100% ao canal, crucial para a empresa, alinhado com a sua estratégia de distribuição potenciando Parceiros estratégicos na Europa.

“Acreditamos que os investimentos que temos vindo a fazer na EMEA estão a criar condições propícias ao crescimento do nosso negócio de PC nas nossas regiões e setores core”, acrescenta Maki Yamashita. “Estamos confiantes na nossa renovada estratégia e esperamos um crescimento de dois dígitos nestes setores”.

Com o objetivo de se afirmar cada vez mais no mercado, a Toshiba está também a ter uma abordagem mais ágil ano que toca ao desenvolvimento e produção dos seus produtos, passando os seus design e fabrico a serem realizados integralmente in-house.  Os seus equipamentos passam assim a ser todos fabricados pela fábrica da Toshiba, em Hangzhou, China, permitindo à empresa controlar todo o processo de o design e a qualidade em todas as fases do processo de produção.

“Hangzhou permite-nos assumir o controlo completo da qualidade, design, funcionalidades, e segurança dos nossos equipamentos, o que passa a beneficiar os nossos parceiros e clientes – não só em termos de maior rapidez do processo de fabrico para o mercado, mas também através da confiança que podemos oferecer no que se refere à segurança”, comenta Maki Yamashita. “Por exemplo, nós já produzimos as nossas próprias BIOS para evitar o risco do envolvimento de uma terceira parte, que pode deixar um equipamento mais vulnerável a ataques”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Toshiba abandona mercado de consumo na Europa
BIZ

Toshiba abandona mercado de consumo na Europa

LER MAIS

Toshiba lança campanha para o mercado empresarial
BIZ

Toshiba lança campanha para o mercado empresarial

LER MAIS

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”
ENTREVISTA

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.