2017-9-28
Na sequência da aquisição da unidade de Technology Solutions da Avnet, o distribuidor conta agora com duas áreas de portefólio: Endpoint Solutions e Advanced Solutions.
A Tech Data criou uma única marca global, que tem por assinatura "Connecting the World with the Power of Technology". Após adquirido a área de soluções de IT da Avnet, o distribuidor irá agora operar como uma marca unificada em todos os mercados onde está presente. "A nossa nova marca global está centrada na força comprovada do nome Tech Data e fornece uma promessa unificada de integridade, conhecimento e excelência", afirma Bob Dutkowsky, presidente e CEO da Tech Data, em comunicado. Para fazer uma abordagem especializada sem descurar os níveis de serviço, a Tech Data agrupou as suas ofertas em dois portefólios de soluções primárias sob a marca Tech Data. O distribuidor conta, assim, com o portfólio de Endpoint Solutions, previamente conhecido como a oferta generalista da empresa, que inclui primariamente sistemas de PC, telemóveis e acessórios, impressoras, periféricos, consumíveis e eletrónica de consumo. A esta oferta junta-se a de Advanced Solutions, onde se incluem tecnologias de centros de dados, como armazenamento, redes, servidores, software de tecnologia avançada e infraestrutura convergida/hiperconvergida. Este portfólio inclui também cloud, IoT, mobilidade, segurança e analíticas. Além dos dois portefólios de soluções da empresa, a Tech Data irá continuar a estar presente no mercado com três soluções especializadas: Datech, Maverick AV e Componentes de computação globais. A Azlan, a marca pan-europeia da Tech Data especializada em empresas, fará uma transição progressiva e será incorporada no portefólio Advanced Solutions da empresa. Embora o logótipo da Tech Data não sofra alterações, a palete de cores e os dispositivos gráficos da empresa foram atualizados para incorporarem a sua fundação e as suas novas dimensões. |