2021-7-15
O acordo europeu com a Suunto vai permitir aos Parceiros da Tech Data oferecer produtos direcionados para o desporto ao ar livre
A Tech Data anuncia um acordo de distribuição europeu com a Suunto, empresa especializada em relógios desportivos conectados, computadores de mergulho e instrumentos de precisão. Este acordo permite que os Parceiros da Tech Data tenham a possibilidade de oferecer aos seus clientes os produtos Suunto direcionados ao mercado dos desportos ao ar livre e fitness. De acordo com uma pesquisa recente da IDC, o mercado europeu de dispositivos móveis teve um forte crescimento no primeiro trimestre de 2021 e deve crescer a uma taxa (CAGR) de 12,9% de 2020 a 2025. Este crescimento é especialmente alimentado pelo aumento do interesse dos consumidores em produtos de tecnologia que se conectam e se integram com as principais apps de desporto e lazer. A Tech Data está a alargar o seu portfólio de soluções especializadas em estilo de vida com produtos eletrónicos móveis e de consumo permitindo aos nossos parceiros abordarem esta oportunidade emergente. Luc van Huystee, vice president, Mobility and Consumer Electronics Solutions da Tech Data refere que “os produtos da Suunto respondem à crescente procura por dispositivos digitais projetados de maneira excecional que combinam conectividade e integração de dados com as principais apps especializadas de lazer e desportos. Esperamos alargar o alcance da Suunto para além da sua base de clientes existente ao nosso amplo ecossistema de parceiros líderes de retalho. O que será concretizado aproveitando a especialização, dedicação e escala das nossas equipas de vendas, marketing digital, plataformas de comércio eletrónico e cadeia de fornecimento central em toda a região”. “Estamos entusiasmados com esta Parceria, pois oferece à Suunto uma maior capacidade de aumentar a eficiência, melhorar a capacidade de atendimento a solicitações e, logo, escalabilidade de negócios para responder às ambições de crescimento nos canais de consumo eletrónicos. A nova Parceria com a Tech Data também é um caminho lógico para a política de independência da marca recentemente anunciada da nossa empresa parceira Amer Sports”, destaca Heikki Norta, CEO da Suunto. |