2016-2-04
A Gartner prevê um crescimento de 5.2 por cento nas áreas de Business Intelligence (BI) e Analytics. Este mercado deverá valer 16.9 mil milhões de dólares em 2016
A Gartner salienta que as ferramentas de analytics se tornaram bastante estratégicas para a maioria das empresas, pois qualquer negócio incorpora a vertente analítica, e cada processo empresarial é um processo analítico. "A alteração para a plataforma BI e analytics moderna atingiu agora o seu momento decisivo", refere Ian Bertram, managing vice president da Gartner. "As empresas devem transitar para plataformas BI fáceis de utilizar, rápidas, ágeis e modernas, de modo a criar valor de negócio desde perceções mais profundas, a diversas fontes de dados". O analista defende que os CMOs devem ser especialistas em relação à analítica do cliente. Isto serve também para o diretor de Recursos Humanos, cadeia de distribuição e papéis financeiros na maioria das indústrias". Para fazer face à atuais exigências dos negócios atuais, muitas empresas pretendem, diz a Gartner, democratizar o acesso ao analytics via self-service.
. |