2016-3-30
A nova representante do Centro de Competências de Lisboa passará a ter ao seu encargo uma equipa de 900 colaboradores que prestam serviços para mais de 350 mil utilizadores em 100 países e em 23 idiomas diferentes
Na base desta nomeação está o objetivo da Fujitsu em fazer crescer o Centro de Competências em Portugal, uma vez que Sofia Barbosa terá ainda a missão de garantir a qualidade e excelência dos serviços, com vista a assegurar a adaptação do modelo de negócio a um mercado que se encontra fase de evolução.
Licenciada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e com uma pós-graduação em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Sofia Barbosa conta com experiência profissional na áreas das telecomunicações e IT, nomeadamente em consultoria na Novabase e The Phone House. Integra a Fujitsu desde 2008, tendo passado pelas áreas de gestão de formação e operações, assim como de service delivery management.
Centro de Competências em constante crescimento
Inaugurado em Janeiro de 2008, na altura com 200 colaboradores que prestavam apoio técnico a 40 mil utilizadores em todo o mundo, o Centro de Competências da Fujitsu foi crescendo ao longo dos anos, em número de colaboradores e em contratos nacionais e internacionais, credibilizando o trabalho qualificado oferecido aos seus clientes.
Atualmente com cerca de 900 colaboradores, o Centro tem apostado na formação continua dos seus colaboradores, prestando uma média de 30 horas por ano de formação por cada agente/operador.