Marta Quaresma Ferreira em 2023-3-22
Com o foco no planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, a solução da Eurotux escolhida pela Real Vida Seguros foi ao encontro das necessidades do cliente na hora de garantir a proteção da sua infraestrutura, quer ao nível de ameaças internas, quer ao nível de ameaças externas e devida prevenção de ataques
A Real Vida Seguros requisitou os serviços da Eurotux de forma a ter uma visibilidade permanente sobre a sua infraestrutura ao nível de eventos de cibersegurança, numa perspetiva de garantir a aplicação atempada de medidas de remediação, dificultando ou impedindo eventuais ataques em curso. A soluçãoDe forma a mitigar possíveis ameaças, o cliente escolheu a renovada oferta de Security Operations Center (SOC) da Eurotux, “um serviço de monitorização de segurança que utiliza tecnologias e serviços que permitem aos seus clientes a deteção atempada das ameaças”, explicou a empresa aquando do lançamento da plataforma. O serviço permite tirar partido do modelo de ligação já existente, que inclui monitorização, apoio e manutenção da infraestrutura, em especial da área de segurança da informação, facultando aos clientes dados devidamente contextualizados sobre a segurança das suas infraestruturas. Para a Eurotux, a escolha da Real Vida Seguros “terá sido motivada pelo nosso time-to-market, ou seja, pelo curto prazo de implementação e colocação em funcionamento”. O serviço, disponível 24 horas por dia, regista, analisa e identifica possíveis ciberameaças à infraestrutura do cliente, seja a nível interno, seja a nível externo. As equipas podem depois levar a cabo ações de apoio para tentar resolver vulnerabilidades de acordo com o nível de serviço contratado. As equipas Eurotux podem depois levar a cabo ações de apoio para resolver estas vulnerabilidades de acordo com o nível de serviço selecionado, permitindo aos clientes estarem livres de ansiedade em relação a elas. “A Eurotux tem experiência nacional e internacional muito significativa na área da cibersegurança, nomeadamente na área da resposta a incidentes; este serviço acaba por ser implementado tirando partido desta experiência acumulada e fortalecendo a posição da Eurotux como fornecedor de serviços de confiança”, sublinha a empresa. Os resultadosEsta solução alavancou a “visibilidade de eventos de cibersegurança, tanto na perspetiva externa como na interna, - trazendo à luz eventos até então desconhecidos, - e possibilitou ainda a implementação de medidas complementares em várias áreas”. Com experiência nacional e internacional ao nível da resposta e ação perante incidentes, o serviço é implementado “tirando partido desta experiência acumulada e fortalecendo a posição da Eurotux como fornecedor de serviços de confiança”. Este serviço está pronto a ser aplicado a qualquer vertical, apesar de os principais clientes serem empresas tecnológicas e do vertical dos seguros. “Desde que o serviço foi criado, a Eurotux tem realizado implementações novas todos os meses”, destaca a empresa. Em plena fase de desenvolvimento acelerado, é o serviço da Eurotux que apresenta um maior crescimento, de forma a garantir o reforço de prestação de serviços aos clientes atuais, assim como criar novas ofertas para potenciais novos clientes. |