2017-2-02
O estudo Meaningful Brands 2017, do Havas Media Group, revelou o ranking de 2017 com marcas mais relevantes: Google, PayPal e WhatsApp lideram
As marcas mais relevantes têm um desempenho financeiro 206% acima da média bolsista, revela o estudo global do Grupo Havas - Meaningful Brands 2017, que abrange 33 países, 300 mil pessoas e 1500 marcas. Este ano, o top 10 do ranking das Marcas Mais Relevantes, a nível global, inclui: Google, PayPal, WhatsApp, YouTube, Samsung, Mercedes Benz, Nivea, Microsoft, Ikea e Lego. Nos últimos 10 anos, as marcas com índices de performance mais elevados têm sido dominadas pelo setor tecnológico. Este ano, a tendência mantém-se e o ranking é dominado pelas principais marcas de Internet – retirando marcas como a Samsung do topo do ranking de 2015. As marcas que são mais relevantes geram resultados de negócio, revela o estudo, superando em 206% o desempenho do Mercado Bolsista num período de 10 anos. De todos os inquiridos, 75% esperam que as marcas contribuam mais para o bem-estar geral e qualidade de vida, mas apenas 40% acreditam que as marcas o estejam a fazer. Talvez mais significativo, este estudo continua a demonstrar que, a nível global, os consumidores não se importariam se 74% das marcas desaparecessem.
|