2025-2-13
Jesús Requena, com 15 anos de experiência no setor, foi nomeado pela Schneider Electric como o novo vice-presidente de marketing e estratégia para a zona ibérica e vai contribuir para o crescimento do negócio e a implementação de estratégias comerciais
A Schneider Electric anunciou a nomeação de Jesús Requena como novo Vice-Presidente de Marketing & Estratégia para a península Ibérica. Na sua nova função, Requena vai impulsionar o crescimento do negócio, definindo e implementando estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes, encontrando oportunidades-chave em todas as áreas de atividade da empresa. Com uma trajetória de mais de 15 anos na Schneider Electric, e uma extensa formação académica como engenheiro e especialista na área de marketing e gestão empresarial, Jesús Requena tem desempenhado funções-chave na empresa. Até à data, era responsável pelo desenvolvimento da divisão Home & Distribution, onde desempenhou um papel fundamental na incorporação de novos modelos de negócio e Parcerias. Anteriormente, geriu a estratégia de marketing e desenvolvimento de negócio de EcoBuilding, a divisão que deu origem à atual Digital Energy, e liderara a estratégia de vendas e canais de DIY e e-commerce. “Assumo este novo desafio com grande entusiasmo e com o objetivo claro de continuar a contribuir para o crescimento sustentável do negócio na Península Ibérica. Nesta nova fase, vamos focar-nos em encontrar novas oportunidades para expandir e reforçar a nossa posição no mercado, através de estratégias e ações inovadoras para clientes e parceiros, em conjunto com equipas-chave da empresa, como marketing, comunicação e estratégia”, afirmou Jesús Requena em comunicado. “Contar com uma equipa forte e uma abordagem abrangente que combine inovação, relações com os clientes e execução eficiente é fundamental para o crescimento e a diferenciação no mercado”. |