2016-7-27

BIZ

Schneider Electric no LinkedIn Top Global Talent Attractor

O fabricante foi posicionado em 30.º lugar, entre as 40 empresas globalmente mais atraentes, no ranking da rede social profissional.

Schneider Electric no LinkedIn Top Global Talent Attractor

LinkedIn Top Attractors é o primeiro ranking a ser baseado inteiramente nas ações dos utilizadores do LinkedIn

A Schneider Electric foi listada no LinkedIn Top Attractors, o ranking global composto pelas 40 empresas consideradas mais atraentes pelo LinkedIn.

A lista LinkedIn Top Attractors é o primeiro ranking do género a ser baseado inteiramente nas ações dos utilizadores do LinkedIn. A metodologia para definição da lista compila ações como pedidos de emprego, engagement e o poder de retenção de novas contratações. Os insights e equipas editoriais globais da rede social profissional analizam literalmente milhares de milhões de ações dos mais de 433 milhões de membros, para alcançar uma pontuação combinada para a classificação dos vencedores.
A Schneider Electric está em 30.º lugar entre as 40 empresas mais atraentes no mundo, e ocupa o segundo lugar na sua indústria.

O alcance do 30.º lugar confirma a atratividade da Schneider Electric entre os profissionais, enquanto marca empregadora. 

A Schneider salienta que -"o Grupo e seus funcionários esforçam-se para serem práticos, para se desafiarem e manterem abertos, apaixonados e eficientes em tudo o que fazem. Estes valores definem a Schneider Electric, a sua abordagem ao cliente e os seus métodos de negócio. Os funcionários da Schneider Electric estão cientes disso e assumem o desafio de viver com estes valores diariamente. É esta missão que torna a Schneider Electric e os seus colaboradores únicos."

Comentando sobre a posição da Schneider Electric no ranking, o LinkedIn sublinha que: "a Schneider Electric faz questão de manter-se próxima dos seus utilizadores. A sua cultura de incorporação estende-se à formação: a Schneider Electric tem a sua própria escola onde os engenheiros são treinados sobre os novos sistemas que estão a ser inventados. A empresa prefere promover o seu próprio talento em vez de estrelas de recrutamento, embora os colaboradores das empresas adquiridas encontrem rapidamente oportunidade para assumirem grandes responsabilidades."

Para Olivier Blum, Diretor de Recursos Humanos e Vice-Presidente Executivo da Schneider Electric. - "Ser considerado um empregador de eleição pelos membros do LinkedIn é uma parte importante de ser um empregador atraente. É ótimo ver que a nossa recém-definida proposta Schneider Electric Employer Value, lançada apenas no ano passado, está a repercutir muito bem com talentos em todo o mundo” 
 

De acordo com o fabricante, a empresa cria o ambiente perfeito para os seus colaboradores ao trabalhar três grandes objetivos: 

  • Desenvolvimento e acessibilidade de líderes que decidem rapidamente e são exemplos na construção de equipas, colaboração e negócios;
  • Envolvimento das pessoas que são movidas por culturas e propósitos semelhantes;
  • Permitir um nível mais elevado de trabalho em equipa, com o equilíbrio perfeito entre  liberdade, processo e rapidez de transição da fase de inovação para a fase de execução.  

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.