Rui Damião em 2023-4-11

BIZ

Análise

Schneider Electric: “a estratégia passa por apoiar muito mais os nossos Parceiros em todas as tendências que se estão a impor no mercado”

Victor Gago é o novo diretor de Canal de IT da Schneider Electric em Portugal e Espanha e afirma que a empresa tem uma base “muito sólida de conhecimentos” e que quer “apoiar muito mais” os Parceiros portugueses

Schneider Electric: “a estratégia passa por apoiar muito mais os nossos Parceiros em todas as tendências que se estão a impor no mercado”

Victor Gago, IT & ET Channel Sales Manager da Schneider Electric para Portugal e Espanha

Victor Gago foi este mês nomeado como IT & ET Channel Sales Manager da Schneider Electric para Portugal e Espanha com o “objetivo de consolidar a expandir a quota de mercado da Schneider Electric no ecossistema de IT a nível ibérico”, referiu, na altura, a empresa em comunicado.

Ao IT Channel, Victor Gago refere que “o Canal de Parceiros de TI é muito relevante para nós, mais concretamente para a unidade de negócio Secure Power – posso dizer mais de 50% das nossas vendas nesta divisão são feitas através dos Parceiros”. O novo diretor de Canal de IT indica, também, que “os nossos Parceiros são capazes de conceber soluções integrais para os clientes, baseadas no nosso amplo portfólio e oferta, à qual unem o seu profundo conhecimento do negócio dos clientes”, combinação que “é indispensável” para a Schneider Electric. “Em Portugal, especificamente, posso dizer que temos um conjunto de Parceiros muito sólido, não apenas pelo negócio que são capazes de desenvolver a nível nacional, mas também pelo caráter internacional que muitos deles apresentam”, acrescenta.

Estratégia junto do Canal

Victor Gago refere que “a estratégia que quero implementar na zona ibérica, e particularmente em Portugal, passa por apoiar muito mais os nossos Parceiros em todas as tendências que se estão a impor no mercado. Na Schneider Electric temos uma base muito sólida de conhecimentos e soluções para poder dar-lhes este suporte e proporcionar-lhes diferenciação de mercado nas áreas mais relevantes do momento, e é nisso que estamos a apostar todas as nossas fichas”.

Exemplo disso é a sustentabilidade, onde a Schneider Electric pretende “converter este conceito, de que tanto se fala diariamente, em soluções e ações concretas que realmente permitam aos Parceiros melhorar o impacto e eficiência energéticos dos seus clientes e que estes registem poupanças diretas na sua infraestrutura; e, por outro lado, também ajudá-los com as soluções sustentáveis que temos e que já provaram que contribuem para reduzir a pegada de carbono e ajudam os utilizadores finais a atingir os seus objetivos de sustentabilidade”.

Em Portugal, diz Victor Gago, há um foco muito grande em soluções de alto valor onde os Parceiros portugueses “estão mais avançados, ou mais orientados, do que os seus congéneres em Espanha”.

“O mercado português está já mais bem preparado para poder desenvolver as soluções sustentáveis e eficientes de que falava, porque em si mesmas elas já estão orientadas para uma abordagem de maior valor acrescentado”, continua o novo diretor de Canal de IT.

A estratégia “sempre foi e continuará a ser” através da aposta nas vendas através do Canal, seja na zona ibérica ou no resto do mundo. “Isto implica continuar a apostar fortemente no nosso ecossistema de Canal, onde colaboramos com os Parceiros (todos, desde os independentes aos distribuidores de grandes dimensões) para, em conjunto, criar as melhores ofertas para o utilizador final. Os Parceiros podem continuar a esperar exatamente este nível de colaboração próxima e grande entreajuda, e saber que continuaremos sempre a vê-los e a tratá-los como uma prioridade naquilo que é a nossa estratégia presente e futura”, refere.

Este ecossistema de Parceiros é o que permite à Schneider Electric e a todos os players envolvidos “colher êxitos e criar valor ao longo do tempo” o que faz com que seja necessário “montá-lo com os melhores elementos em todos os sentidos”. Assim, conclui, a Schneider Electric procura Parceiros “que se encaixem nos nossos valores e filosofia, e que nos aportem mais alcance do que aquilo que sozinhos conseguiríamos”.

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