2022-9-07
O novo sistema de reconhecimento de Parceiros da SAP utiliza as suas competências e os resultados objetivos com clientes como principais dimensões do seu desempenho
A SAP anuncia o lançamento de um novo sistema de reconhecimento dos Parceiros, que utiliza as suas competências e os resultados obtidos com clientes como principais dimensões do seu desempenho. A Competency Framework do Programa SAP PartnerEdge mostra a experiência e o conjunto de competências dos Parceiros, com vista à melhoria da satisfação dos fornecedores, Parceiros e clientes. “Os Parceiros SAP são fundamentais para o sucesso da jornada de transformação digital dos nossos clientes”, refere, em comunicado, Karl Fahrbach, Chief Partner Officer, da SAP. “Por isso, queremos facilitar ao máximo a tarefa de identificar aqueles que podem apresentar as melhores respostas às necessidades de negócio. Além disso, este sistema permite à SAP recompensar e reconhecer os investimentos dos seus Parceiros na entrega de práticas de alto nível, que impulsionem não só a adoção, como também o sucesso do cliente”. Como evolução do programa SAP PartnerEdge, esta estrutura ajudará os Parceiros a diferenciar e a realçar as suas competências e experiência – com base no conhecimento da solução e dos consultores, casos de clientes e especialização –, para uma maior visibilidade e destaque do que melhor sabem fazer. Especificamente, pretende-se com o lançamento da nova Competency Framework:
“A Competency Framework do SAP PartnerEdge permite que os Parceiros destaquem a sua especialização e ajuda os clientes a identificar aqueles que reúnem as competências adequadas para responder às suas necessidades de negócio”, explica, também em comunicado, Paul Edwards, diretor, Software Channels & Ecosystems, da IDC. “Ao lançar este novo modelo, a SAP está a priorizar os Parceiros e o trabalho que desenvolvem para impulsionar o sucesso do cliente”. Nesta estrutura, os Parceiros serão classificados sob dois aspetos: competência e especialização. Desde logo, existirão sete competências que se alinham com as áreas de solução ou linha de negócio, como a gestão do capital humano, que terá três níveis de progressão: essencial, avançado e especialista. Dentro de cada competência, os Parceiros podem ter especializações ao nível do produto ou do processo, como a gestão de talento. O desempenho dos Parceiros em cada competência será medido em três âmbitos: conhecimento especializado, sucesso do cliente e proficiência. Esta mudança criará a fundação para a obtenção de melhores resultados para Parceiros e clientes, os quais poderão estar seguros de que a entidade Parceira selecionada tem o conhecimento necessário e a experiência comprovada para fornecer a solução específica de que necessitam. |