2019-12-20
As duas empresas anunciaram que estão a desenvolver em conjunto uma nova solução destinada às empresas de utilities para que possam gerir com mais eficácia os processos de negócio
A SAP e a Accenture anunciaram que estão a desenvolver em conjunto uma nova solução SAP Cloud for Utilities, a fim de apoiarem as empresas de utilities a gerirem com mais eficácia os processos de negócio e as experiências de clientes. Esta solução visa elevar a transição energética e a experiência de clientes, e permite ajudar as empresas a adaptarem-se rapidamente e a crescerem mesmo em tempos de mudança. “A SAP Cloud for Utilities é a nossa solução estratégica em cloud, desenvolvida para apoiar os processos «lead-to-cash» que podem facultar às empresas de utilities a captura de novas oportunidades e o desenvolvimento de novos modelos de negócio num mercado dinâmico de produtos inovadores, sejam estes de commodities ou non-commodities”, afirma o co-presidente SAP Industries, Peter Maier. "O setor precisa de criar excelentes experiências de cliente com soluções integradas, de rápida disponibilização e a baixo custo". A SAP Cloud for Utilities será uma solução integrada e completa, nascida pela mão do Project Elevate, anunciado em maio de 2019. A solução foi concebida para ser implementada num ambiente cloud ou híbrido e para ajudar as empresas de utilities a automatizarem os seus processos de vendas, e assim libertarem recursos para a criação de experiências de cliente mais significativas, que por sua vez podem resultar num maior índice de fidelização e de receitas. A SAP Cloud for Utilities pode incorporar tecnologias inteligentes e conhecimento de negócio em tempo real, oferecendo amplas capacidades em marketing, serviços, comércio, agregação de produtos, self-service, atendimento de serviços complexos e faturação de subscrições de produtos básicos e não-básicos. A solução será baseada na coleção líder de mercado SAP C/4HANA, SAP S/4HANA Cloud e SAP S/4HANA e irá usufruir do conhecimento profundo de produto e da indústria, assim como dos recursos de gestão de cliente, por parte da Accenture Technology e Accenture Interactive. Programadores e especialistas da SAP e da Accenture estão a trabalhar em conjunto para ajudar a criar pontos de contato com o cliente, de forma unificada, autêntica e personalizada. A missão é fornecer conhecimento exclusivo do setor, metodologias ágeis e recursos de integração que aceleram as caraterísticas avançadas da SAP C/4HANA e SAP S/4HANA em marketing, vendas, comércio, serviço, faturação e gestão de receita e dados de clientes. A SAP e a Accenture também planeiam integrar os dados provenientes das soluções de Experience Management da SAP com os dados operacionais existentes, sempre com o objetivo de ajudar as empresas de utilities a gerirem integralmente os seus processos, redes e colaboradores de forma eficiente. “O trabalho com a SAP e o nosso grupo de co-inovação do setor das utilities para abreviar o desenvolvimento da plataforma em cloud da SAP visa permitir aos nossos clientes uma maior capacidade de criação de novas experiências para os seus clientes, em simultâneo com a otimização das operações de back-office”, afirma Jean-Marc Ollagnier, Group Chief Executive do Negócio de Recursos da Accenture. “Estes benefícios são importantes para que as empresas de utilities possam ser mais competitivas em mercados que estão sob crescente pressão, face ao avanço da tecnologia e às preferências dos consumidores, incluindo melhor eficiência energética doméstica e maior interesse em fontes de energia renováveis”. |