2024-1-24
A SAP anunciou novos recursos com base em inteligência artificial para ajudar as empresas de retalho a melhorarem a experiência do cliente
A SAP anunciou novos recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) para ajudar as empresas de retalho a otimizarem os processos de negócio e a impulsionarem a rentabilidade e a fidelidade dos seus clientes. Estas capacidades inovadoras, que abarcam desde o planeamento à personalização, proporcionarão aos retalhistas uma informação holística sobre os clientes e análises de dados para se adaptarem e prosperarem num mercado em rápida mudança. “Estas capacidades de IA para a distribuição baseiam-se na estratégia de experiência do cliente (CX) da SAP, inteligente e específica para o setor, que fornece às empresas funcionalidades profundamente integradas, capacitando os seus processos de negócio de missão crítica, assim como as jornadas de cliente”, afirma, em comunicado, Ritu Bhargava, presidente e diretor de Produto, Indústrias e CX, da SAP. “A arquitetura modular da SAP liberta o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar os recursos adaptados às suas necessidades específicas e inovar rapidamente, para assim responderem às necessidades do mercado, ajudando-os, em última análise, a impulsionar o crescimento rentável”. As novas capacidades incluem a especialização da SAP no setor e a tecnologia incorporada de SAP Business AI para fornecer verdadeiras soluções de retalho, de ponta a ponta. A IA é tão boa quanto os dados que a alimentam e a capacidade da SAP de integrar dados operacionais e de experiência em toda a empresa permite uma tomada de decisão mais perspicaz e baseada numa IA para empresas. Esta integração produz experiências mais inteligentes e personalizadas para os clientes, uma vez que os melhores resultados no retalho exigem uma excelente experiência de cliente. “Os retalhistas e as marcas que crescem e conseguem ser rentáveis na economia atual reunirão vastos dados de negócio e aplicações integradas de IA, para possibilitar que qualquer colaborador da empresa ofereça experiências incríveis e personalizadas ao cliente certo, no canal certo, na hora certa”, reforça, também em comunicado, Leslie Hand, vice-presidente do grupo, Retail & Financial Insights, IDC. “A IDC prevê investimentos mais agressivos por parte dos distribuidores, face ao que temos visto nos últimos anos, e o trabalho com um parceiro estratégico que entenda e forneça recursos de ponta a ponta que são essenciais para os compradores”. |