2015-1-09

BIZ

Samsung projeta queda anual de lucros

Os lucros anuais relativos a 2014 deverão ter caído, de acordo com as projeções do fabricante sul coreano, que aponta quedas de 37,4% nos lucros operacionais do último trimestre, em relação ao período homólogo

Samsung projeta queda anual de lucros

No terceiro trimestre de 2014 (em Outubro), a Samsung tinha já reportado uma quebra de 49% em relação ao mesmo período de 2013.

A Samsung estima que o lucro operacional do quarto trimestre de 2014 ronde os 4 mil milhões de euros, com vendas consolidadas de 40 mil milhões de euros. Os analistas esperavam um resultado operacional em torno dos 3,8 mil milhões de euros.

Esta previsão em baixa deve-se às dificuldades sentidas no negócio de smartphones, isto apesar da divisão de semicondutores da Samsung continuar a demonstrar melhorias.

No terceiro trimestre de 2014 (em Outubro), a Samsung tinha já reportado uma quebra de 49% em relação ao mesmo período de 2013. No segundo trimestre, foi anunciada uma queda de 15% nos resultados operacionais, para 5,57 mil milhões de euros.
Esta quebra está em tudo relacionada com a entrada em cena de players chineses, como a Xiaomi, que têm assaltado o mercado e as vendas com smartphones de baixo custo. Os smartphones Galaxy têm sido os que mais perderam para a concorrência dos dispositivos mais baratos.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal
BIZ

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal

LER MAIS

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal
BIZ

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal

LER MAIS

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África
BIZ

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.