2022-9-13
A Samsung não quis deixar a data do seu 40.º aniversário em Portugal passar em branco e realizou um evento para jornalistas em Lisboa
O dia 10 de setembro de 1982 ficou marcado na história da Samsung. Foi neste dia que a tecnológica sul-coreana abriu a sua empresa em Portugal. Agora, passados 40 anos, já muitos dispositivos com o branding Samsung foram vendidos em território nacional, nomeadamente smartphones e televisores, assim como os grandes eletrodomésticos ou computadores e impressoras (unidade que foi, entretanto, vendida à HP). A festa de aniversário teve lugar esta terça-feira, dia 13 de setembro, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. O evento contou com uma mesa-redonda onde os líderes das cinco áreas de negócio da Samsung em Portugal – Nuno Parreira, Henrique Pereira, Nuno Cunha, Ricardo Martins e Rodrigo Sousa – partilharam um pouco do que tem sido o negócio da empresa e as inovações que tem introduzido no país. A sustentabilidade é um dos pontos de foco da Samsung. A par da inovação, é uma das áreas onde a empresa está a apostar com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. É nesse campo que os vários produtos da Samsung estão a ser construídos – nomeadamente na área de eletrodomésticos e televisões – e, inclusive, no packaging de cada produto que é comercializado, contando com cartão reciclado, por exemplo. “Temos notado uma exigência por eficiência energética”, refere Rodrigo Sousa, Head of Visual Display Business para Portugal e Espanha da Samsung. “Em cada projeto que abordamos vemos um interesse muito grande na eficiência energética dos nossos produtos”. De acordo com os cinco intervenientes, 2022 foi um ano de voltar à normalidade, sendo, no geral, positivo. Para o último trimestre, e com muitas questões relativas ao comportamento do mercado, há uma aposta nos produtos mais premium que, de acordo com a empresa, ainda cresce. A Samsung refere, ainda, que na área B2B tem existido um comportamento muito positivo do mercado. |