A Samsung Business foi apresentada durante a etapa portuguesa da Volvo Ocean Race, da qual a Samsung é patrocinadora oficial, e pretende endereçar as soluções empresariais do fabricante de uma forma mais coesa, com uma insígnia e uma comunicação cem por cento focadas no B2B, sem, no entanto, constituir uma nova empresa. Sérgio Ferreira, diretor de negócio empresarial da Samsung Portugal, apresentou a nova marca como “uma aposta muito significativa na área empresarial” e o resultado de todo o trabalho desenvolvido por esta divisão nos últimos dois anos.
A Samsung Business expande e unifica todas as soluções profissionais da marca, incluindo o Samsung Knox para gestão de segurança e de mobilidade empresarial. Neste âmbito, a marca terá um portfólio composto por produtos desenvolvidos em exclusivo para o mercado empresarial, como é o caso do Tab Active, apresentado em setembro do ano passado, e do XCover 3, o seu equivalente ao nível dos smartphones agora revelado.
Incluirá, ainda, a solução de Sinalética Samsung Smart Signage, ferramentas de impressão e outras ofertas para este segmento, além de um conjunto de ofertas personalizadas para sectores específicos, nomeadamente o retalho, educação, hotelaria, transportes e logística.
Ser um parceiro de confiança
Sérgio Ferreira destacou o universo de 600 mil empresas em Portugal como uma oportunidade para alavancar o potencial da marca, que pretende acima de tudo “construir uma relação de confiança com o mercado e com os parceiros”, assente em dois vetores: fiabilidade e satisfação. “Queremos criar experiências únicas para os clientes e apostar na colaboração com os parceiros porque é através da sua escala que chegamos ao mercado”, salientou. Incitou, por isso, à necessidade de imprimir inovação e velocidade aos negócios, no sentido de os direcionar para o caminho certo, salientando que os dispositivos móveis disponibilizados pelas empresas aos seus funcionários não são tão evoluídos como os seus dispositivos particulares e que esse é um cenário a mudar.
Sérgio Ferreira salientou ainda que o sucesso da Samsung Business depende da perceção do próprio mercado e que os parceiros têm um papel determinante na construção desta nova marca, para que esta seja vista como um parceiro fiáveis numa era de “grande transformação” para a tecnologia e os negócios. |