2015-5-27

BIZ

Samsung Business – nova marca chega para alavancar setor empresarial

A Samsung apresentou oficialmente a sua nova marca, Samsung Business, que endereçará o mercado empresarial de forma autónoma, unificando as soluções e o portfólio B2B da multinacional, que contará com produtos exclusivos

Samsung Business – nova marca chega para alavancar setor empresarial

Sérgio Ferreira, director de negócio empresarial da Samsung Portugal.

A Samsung Business foi apresentada durante a etapa portuguesa da Volvo Ocean Race, da qual a Samsung é patrocinadora oficial, e pretende endereçar as soluções empresariais do fabricante de uma forma mais coesa, com uma insígnia e uma comunicação cem por cento focadas no B2B, sem, no entanto, constituir uma nova empresa. Sérgio Ferreira, diretor de negócio empresarial da Samsung Portugal, apresentou a nova marca como “uma aposta muito significativa na área empresarial” e o resultado de todo o trabalho desenvolvido por esta divisão nos últimos dois anos.

A Samsung Business expande e unifica todas as soluções profissionais da marca, incluindo o Samsung Knox para gestão de segurança e de mobilidade empresarial. Neste âmbito, a marca terá um portfólio composto por produtos desenvolvidos em exclusivo para o mercado empresarial, como é o caso do Tab Active, apresentado em setembro do ano passado, e do XCover 3, o seu equivalente ao nível dos smartphones agora revelado.

Incluirá, ainda, a solução de Sinalética Samsung Smart Signage, ferramentas de impressão e outras ofertas para este segmento, além de um conjunto de ofertas personalizadas para sectores específicos, nomeadamente o retalho, educação, hotelaria, transportes e logística.

Ser um parceiro de confiança
Sérgio Ferreira destacou o universo de 600 mil empresas em Portugal como uma oportunidade para alavancar o potencial da marca, que pretende acima de tudo “construir uma relação de confiança com o mercado e com os parceiros”, assente em dois vetores: fiabilidade e satisfação. “Queremos criar experiências únicas para os clientes e apostar na colaboração com os parceiros porque é através da sua escala que chegamos ao mercado”, salientou. Incitou, por isso, à necessidade de imprimir inovação e velocidade aos negócios, no sentido de os direcionar para o caminho certo, salientando que os dispositivos móveis disponibilizados pelas empresas aos seus funcionários não são tão evoluídos como os seus dispositivos particulares e que esse é um cenário a mudar.

Sérgio Ferreira salientou ainda que o sucesso da Samsung Business depende da perceção do próprio mercado e que os parceiros têm um papel determinante na construção desta nova marca, para que esta seja vista como um parceiro fiáveis numa era de “grande transformação” para a tecnologia e os negócios.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal
BIZ

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal

LER MAIS

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal
BIZ

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal

LER MAIS

TD Synnex lança plataforma para reforçar comunicação com Parceiros em Portugal
BIZ

TD Synnex lança plataforma para reforçar comunicação com Parceiros em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.