2021-3-29

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Salesforce procura impulsionar crescimento das empresas

As novas funcionalidades do Sales Cloud da Salesforce permitem que as empresas possam crescer e acompanhar estratégias comerciais com equipas dispersas a trabalharem em qualquer lugar

Salesforce procura impulsionar crescimento das empresas

A Salesforce anunciou o Sales Cloud, uma nova tecnologia para apoiar as empresas nas vendas digitais. O novo Sales Cloud 360 é a plataforma de crescimento completa para o novo mundo das vendas digitais, com tecnologia flexível e adaptável a qualquer empresa, independentemente da sua dimensão e promete ajudar no aumento de receitas da produtividade.

A nova solução foi criada para um contexto pós-pandémico, onde 61% dos profissionais de vendas acreditam que as suas funções mudaram permanentemente desde o início da Covid-19 e, mesmo quando conseguirem voltar à estrada e aos escritórios, 51% espera viajar menos e menos de metade espera voltar ao escritório.

Com o otimismo empresarial mais elevado, em que CEO esperam um retorno ao crescimento já em 2021, as empresas devem adaptar-se rapidamente a novos processos de vendas e a tecnologias que permitam que as empresas possam liderar com redobrada competitividade. Tudo num contexto em que as empresas terão de conseguir medir a saúde dos seus negócios sem linhas de venda base, referências ou comparações ano a ano para acompanharem o desempenho.

A Salesforce criou o manual de vendas há 22 anos e hoje estamos a reescrevê-lo para um mundo totalmente digital”, afirma Warren Wick, Chief Revenue Officer da Sales Cloud da Salesforce. “No ano passado, ouvimos mais de seis milhões de empresas nossas clientes, para compreendermos o que precisavam para ter sucesso, enquanto trabalhavam para transformar os seus negócios com mais urgência do que nunca. Nós re-imaginamos o Sales Cloud para orientar todas as empresas neste processo, enquanto elas repensam a experiência de vendas digital, desde os leads à formação e processamento de receitas”.

Com as equipas a equilibrarem interações virtuais com reuniões presenciais, a reinventarem processos para serem mais eficientes e a proporcionarem novas experiências de compra e de auto-atendimento, o novo Sales Cloud 360 vem trazer ferramentas que lhes irá permitir:

Acelerar os negócios: as interações virtuais irão manter-se como uma parte crítica das vendas no próximo ano.

  • O Salesforce Meetings está agora disponível de forma generalizada e torna as conversas virtuais mais envolventes. Antes de uma reunião, os profissionais de vendas têm uma visão 360º de todos os participantes num único ecrã – incluindo o histórico da conta, casos de serviço abertos e biografias. Assim que a reunião começa, a apresentação e o apresentador são mostrados juntos para uma conexão humana mais envolvente. Após a ligação, os itens de ação automatizados solicitam ao profissional de vendas que agende uma reunião de acompanhamento ou crie um contacto para um novo cliente.
  • Apenas 38% dos profissionais de vendas afirmam ter recebido formação em vendas virtuais no ano passado. Com o myTrailhead (plataforma de capacitação digital da Salesforce) totalmente integrado no Sales Cloud, as equipas de vendas podem visualizar materiais de capacitação relevantes, como análises de concorrentes, e novos representantes podem ser rapidamente acolhidos com materiais de formação, todos disponíveis no seu espaço de trabalho.

Impulsionar vendas em qualquer lugar: com menos interação presencial, os gestores de vendas precisam de repensar a forma como acompanham o desempenho do representante de vendas, proporcionar formação significativa e construir a confiança das suas equipas.

  • O Pipeline Inspection utiliza inteligência artificial para focar nos negócios mais importantes, enquanto faz o seguimento das mudanças de pipeline semanalmente, identificando quais os negócios que podem necessitar de suporte ou orientação.
  • O Einstein Conversation Insights analisa as transcrições das videochamadas para visualizar as tendências de palavras-chave, como nomes de produtos ou tipos de interações, como menções de concorrentes. Ao entender onde as equipas estão com mais dificuldades ou o que os clientes desejam analisar, os gestores podem personalizar a formação e o coaching 1:1 para se alinharem melhor às necessidades específicas da equipa quando não podem estar no terreno.

Agir com inteligência artificial para todos: as vendas serão cada vez mais orientadas por dados, à medida que os ciclos de vendas diminuem e as equipas precisam de compreender facilmente as informações: 

  • Previsões, insights e explicações automatizadas com tecnologia de inteligência artificial com o Tableau Business Science que permite que as equipas de vendas analisem dados e tomem decisões inteligentes com maior rapidez, sem depender de um cientista de dados - por exemplo, ao atualizar quotas, verificar a precisão das previsões ou reavaliar estratégias de vendas - tudo utilizando cliques, e sem código.
  • Com o Einstein Opportunity Scoring cada profissional de vendas passa a ver uma pontuação que representa a probabilidade de uma oportunidade ser ganha. O Einstein mostra os fatores que mais contribuíram para a pontuação, tanto positiva como negativa. Por exemplo, quando etapas extras são adicionadas a um negócio corporativo, isso significa que o negócio está a progredir. Para um cliente PME, o atraso na confirmação de um negócio garante uma pontuação mais baixa.

Dinamizar e dimensionar processos de vendas de forma simples: a pandemia mostrou como as empresas com maior sucesso devem ser capazes de reagir em tempo real às mudanças nas condições do mercado - apenas 25% dos profissionais de vendas classificam de forma positiva os seus fluxos e processos.

  • O MuleSoft Composer for Salesforce conecta dados e aplicações, sem escrever código, para que as equipas de operações de vendas possam conectar aplicações e sistemas à Salesforce, automatizar processos de vendas e desbloquear insights de vendas mais ricos sem esperar pelos recursos de desenvolvimento.
  • O Global Models for Opportunity Scoring utiliza tendências agregadas e anónimas entre os clientes Salesforce, para capacitar as equipas com inteligência artificial, antes que elas tenham dados próprios suficientes para conduzir a pontuação de oportunidade.
  • A Accenture, Parceira estratégica da Salesforce a nível global, está a ajudar as empresas a crescerem ao re-imaginar a experiência de compra e venda em todos os setores, aproveitando soluções exclusivas, com base em dados e inteligência artificial, para novas personas e desafios no atual ambiente de trabalho deslocalizado.
  • As empresas podem encontrar aplicações prontas para instalar, integradas no Sales Cloud no Salesforce AppExchange - o marketplace na nuvem empresarial líder mundial. Além disso, as empresas podem conectar-se ao parceiro de consultoria certo para implementarem soluções escaláveis do Sales Cloud para as suas necessidades comerciais específicas através do Consultant Finder no AppExchange.

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