2021-3-13

BIZ

Salesforce cresce 24% em 2020

A Salesforce realizou no passado dia 11 de março uma conferência de imprensa na qual apresentou o balanço de 2020 e a sua estratégia para 2021

Salesforce cresce 24% em 2020

Numa conferência de imprensa organizada pela Salesforce, Fernando Braz, Country Leader da tecnológica americana em Portugal, partilhou o balanço do ano de 2020 e a estratégia da empresa para 2021, bem como os dados do Salesforce Economy Report, um relatório construído pela IDC que avalia o impacto da empresa na economia global e local.

 

Balanço e estratégia

Independentemente das dificuldades inerentes, relata Fernando Braz, 2020 foi um ano “extraordinário”, com um crescimento ano-a-ano de 24% para 21.25 biliões de dólares em volume de negócio, e com expectativas de alcançar um crescimento da mesma ordem em 2021, sendo o objetivo global atingir um volume de negócio de 25 biliões de dólares.

Em Portugal, este crescimento também se verificou, com 30% mais clientes do que em 2019, e subsequente aumento de 40% no número de certificações individuais por clientes e Parceiros, bem como de 18% nas parcerias. Este crescimento local refletiu-se também no reforço da presença da Salesforce em Portugal, com a expansão da equipa, abertura de um escritório local e nomeação um responsável nacional em setembro de 2020.

“Temos excelentes exemplos de colaboração com grupos de renome em Portugal, cuja estratégia de digitalização e crescimento passa pela utilização dos serviços e produtos Salesforce. Ainda assim, o mercado empresarial português é marcado pelas pequenas e médias empresas, onde o papel das ferramentas Salesforce têm um impacto imensurável, ajudando inclusivamente no período de recuperação que nos espera após a pandemia”, refere o responsável.

A principal novidade do ano foi a aquisição da plataforma colaborativa Slack pela Salesforce, que após a sua integração será a sua maior plataforma de colaboração e a plataforma de entrada para todas as ferramentas Salesforce.

Ao longo de 2020, a aposta da empresa recaiu essencialmente sobre a inovação, para ir ao encontro das necessidades urgentes das empresas em tempos de pandemia, não só com o lançamento de soluções específicas, como Salesforce Care ou Work.com, mas também com atualizações da plataforma Salesforce Customer 360, que integra soluções de vendas, marketing, comércio e serviços, com uma visão global e gestão integral do relacionamento com o cliente. 

Outra novidade anunciada foi a expansão da sua plataforma Hyperforce para permitir o acesso a todas as aplicações da Salesforce a partir de qualquer lugar, utilizando a capacidade de escalada e agilização da cloud pública. Associada a isto está também a capacidade de implementar data centers locais, podendo assim “estabelecer parcerias com outros fornecedores para disponibilizar toda a infraestrutura assente em Salesforce de forma mais segura e escalável”, conclui Fernando Brás.

Um ponto-chave da estratégia de crescimento da Slesforce, acrescenta o Coutry Leader, está num maior foco na verticalização da sua abordagem às indústrias. Como tal, a tecnológica está de momento a desenvolver equipas mais especializadas e com maior know-how sobre a sua área de atuação “para poder falar ainda melhor com os clientes e poder adequar a abordagem às suas necessidades, de forma ajudá-los a fazerem o caminho da transformação digital de forma mais efetiva”.

 

Salesforce Economy Report

Fernando Braz partilhou ainda os dados do Salesforce Economy Report, um relatório construído pela IDC que avalia o impacto da empresa na economia global local. De acordo com o estudo, a Salesforce terá um impacto na criação de 4.2 milhões de empregos em todo o mundo, assim como no aumento do volume de negócios das empresas para 1.2 biliões de dólares globalmente.

Em Portugal, o crescimento da computação em cloud irá impulsionar ainda os benefícios para a economia nacional, previstos num crescimento de 19%, de 180 milhões de dólares em 2018 para 514 milhões de dólares em 2024. Através dos investimentos feitos pelas empresas na subscrição de soluções cloud e serviços auxiliares, o ecossistema da Salesforce em Portugal era, em 2019, 4.9 vezes superior à valorização da própria Salesforce e, em 2024, será 7.1 vezes superior.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda
BIZ

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

LER MAIS

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões
BIZ

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões

LER MAIS

Salesforce lança Hyperforce para ajudar a acelerar a transformação digital
BIZ

Salesforce lança Hyperforce para ajudar a acelerar a transformação digital

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Commvault nomeia novo country manager para Portugal e Espanha
BIZ

Commvault nomeia novo country manager para Portugal e Espanha

LER MAIS

Cegid nomeia novo general manager para a Ibéria
BIZ

Cegid nomeia novo general manager para a Ibéria

LER MAIS

Atos negoceia venda de computação avançada por 500 milhões de euros
BIZ

Atos negoceia venda de computação avançada por 500 milhões de euros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.