2021-2-23

BIZ

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

O Revenue Cloud, que está incluído no Salesforce Customer 360, permite conectar as equipas de vendas, Parcerias, operações e financeira com uma só fonte de informação de receitas e de transações

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

A Salesforce anunciou o Revenue Cloud, uma solução tecnológica que ajuda as empresas de qualquer setor a tornarem-se mais ágeis, ao simplificar e acelerar os seus processos de compras e mantendo toda a eficiência.

O Revenue Cloud inclui as ferramentas CPQ Billing, Partner Relationship Management e B2B Commerce da Salesforce, para ajudar a crescer o fluxo de receitas das empresas de forma transversal a todos os canais. Fazendo parte da plataforma Salesforce Customer 360, o Revenue Cloud vem permitir que as empresas mantenham conectadas as equipas de vendas, Parcerias, operações e financeira, ao terem uma só fonte de informação de receitas e de transações.

No início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, muitas empresas viram as suas receitas a pairar num limbo, com acordos com clientes imediatamente suspensos, canais de vendas totalmente entupidos e sem capacidade de previsibilidade. Foram também muitas as empresas que se depararam com o aumento da procura pelos seus produtos, a uma velocidade nunca antes vista. Enquanto novos desafios surgiram com a pandemia, a necessidade de gerir o fluxo de receitas tornou-se ainda mais urgente.

De acordo com o mais recente relatório State of the Connected Customer, 80% dos consumidores afirmam que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante como a qualidade do próprio produto que estão a comprar, e 74% usou diferentes canais no início e no fim das transações. Para que as empresas consigam responder adequadamente à exigência por boas experiências digitais, precisam de envolver diferentes equipas e processos que incluem não apenas as equipas de vendas, mas as financeiras, parcerias, comércio digital, operações e TI. Existem ainda questões relacionadas com o compliance e enquadramentos legais que exigem que o tratamento de dados seja feito com uma precisão milimétrica.

A nova solução da Revenue Cloud vem permitir que as empresas possam:

  • Transformar a experiência de compra: Fornecer uma experiência em que o cliente possa utilizar diferentes canais de vendas de forma simples e sem perder o histórico. Agora qualquer cliente pode preencher o cesto de compras online e, ao solicitar apoio a qualquer departamento, terá a sua informação disponível, assim como o histórico de compras, para que a interação seja completa e integrada. O novo CPQ-B2B Commerce Connector permite que as empresas possam personalizar as suas montras digitais para as compras B2B mais complexas, e adicionar carrinhos de compras customizáveis, com preços configuráveis e uma experiência self-service.
  • Acelerar novos fluxos de receitas: As equipas financeiras podem rapidamente definir novas estratégias de monetização, como o lançamento de um novo produto de subscrição ou a implementação de um preço por consumo. A nova tecnologia da mais recente aquisição da Salesforce - a Vlocity - permite a criação de soluções específicas para fluxos de trabalho orientados para as receitas, como a gestão do inventário de anúncios ou conteúdos para media. Com o novo Multi-Cloud Billing, as empresas podem criar fluxos de receitas de outras clouds numa só plataforma e, com o Revenue Cloud Quick Starts, as empresas podem ainda lançar ofertas de subscrição em apenas oito semanas, quando antes eram necessários vários meses.
  • Melhorar a eficiência das receitas: A automação dos processos retira volume de trabalho às equipas que têm de fazer aprovações manuais, reconciliação de dados e transcrições de ordens de compra de um sistema para o outro. Ao validar ordens de compra de forma automática e ao consolidar as faturas, o Revenue Cloud permite reduzir os erros de subfaturação ou na redação de contratos, que levam a um menor fluxo de receita no ciclo de vendas. Em vez de fazer o download manual de ordens de compra desatualizadas, o novo Customer Asset Lifecycle Management tem um painel simples e visual com toda a informação das compras de um determinado cliente, acompanhando todas as alterações de contrato ao longo do tempo, e mostrando balanços para fornecer uma visão de fundo de toda a relação com o cliente. Esta funcionalidade permite ainda acompanhar os KPIs mais valiosos no ciclo de vida do cliente, a retenção de receita líquida e a receita mensal, que ajuda as equipas a tomarem decisões estratégicas relacionadas com o corte de custos ou a acompanhar os clientes mais importantes.

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