2021-2-23

BIZ

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

O Revenue Cloud, que está incluído no Salesforce Customer 360, permite conectar as equipas de vendas, Parcerias, operações e financeira com uma só fonte de informação de receitas e de transações

Salesforce lança solução para ajudar a crescer em todos os canais de venda

A Salesforce anunciou o Revenue Cloud, uma solução tecnológica que ajuda as empresas de qualquer setor a tornarem-se mais ágeis, ao simplificar e acelerar os seus processos de compras e mantendo toda a eficiência.

O Revenue Cloud inclui as ferramentas CPQ Billing, Partner Relationship Management e B2B Commerce da Salesforce, para ajudar a crescer o fluxo de receitas das empresas de forma transversal a todos os canais. Fazendo parte da plataforma Salesforce Customer 360, o Revenue Cloud vem permitir que as empresas mantenham conectadas as equipas de vendas, Parcerias, operações e financeira, ao terem uma só fonte de informação de receitas e de transações.

No início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, muitas empresas viram as suas receitas a pairar num limbo, com acordos com clientes imediatamente suspensos, canais de vendas totalmente entupidos e sem capacidade de previsibilidade. Foram também muitas as empresas que se depararam com o aumento da procura pelos seus produtos, a uma velocidade nunca antes vista. Enquanto novos desafios surgiram com a pandemia, a necessidade de gerir o fluxo de receitas tornou-se ainda mais urgente.

De acordo com o mais recente relatório State of the Connected Customer, 80% dos consumidores afirmam que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante como a qualidade do próprio produto que estão a comprar, e 74% usou diferentes canais no início e no fim das transações. Para que as empresas consigam responder adequadamente à exigência por boas experiências digitais, precisam de envolver diferentes equipas e processos que incluem não apenas as equipas de vendas, mas as financeiras, parcerias, comércio digital, operações e TI. Existem ainda questões relacionadas com o compliance e enquadramentos legais que exigem que o tratamento de dados seja feito com uma precisão milimétrica.

A nova solução da Revenue Cloud vem permitir que as empresas possam:

  • Transformar a experiência de compra: Fornecer uma experiência em que o cliente possa utilizar diferentes canais de vendas de forma simples e sem perder o histórico. Agora qualquer cliente pode preencher o cesto de compras online e, ao solicitar apoio a qualquer departamento, terá a sua informação disponível, assim como o histórico de compras, para que a interação seja completa e integrada. O novo CPQ-B2B Commerce Connector permite que as empresas possam personalizar as suas montras digitais para as compras B2B mais complexas, e adicionar carrinhos de compras customizáveis, com preços configuráveis e uma experiência self-service.
  • Acelerar novos fluxos de receitas: As equipas financeiras podem rapidamente definir novas estratégias de monetização, como o lançamento de um novo produto de subscrição ou a implementação de um preço por consumo. A nova tecnologia da mais recente aquisição da Salesforce - a Vlocity - permite a criação de soluções específicas para fluxos de trabalho orientados para as receitas, como a gestão do inventário de anúncios ou conteúdos para media. Com o novo Multi-Cloud Billing, as empresas podem criar fluxos de receitas de outras clouds numa só plataforma e, com o Revenue Cloud Quick Starts, as empresas podem ainda lançar ofertas de subscrição em apenas oito semanas, quando antes eram necessários vários meses.
  • Melhorar a eficiência das receitas: A automação dos processos retira volume de trabalho às equipas que têm de fazer aprovações manuais, reconciliação de dados e transcrições de ordens de compra de um sistema para o outro. Ao validar ordens de compra de forma automática e ao consolidar as faturas, o Revenue Cloud permite reduzir os erros de subfaturação ou na redação de contratos, que levam a um menor fluxo de receita no ciclo de vendas. Em vez de fazer o download manual de ordens de compra desatualizadas, o novo Customer Asset Lifecycle Management tem um painel simples e visual com toda a informação das compras de um determinado cliente, acompanhando todas as alterações de contrato ao longo do tempo, e mostrando balanços para fornecer uma visão de fundo de toda a relação com o cliente. Esta funcionalidade permite ainda acompanhar os KPIs mais valiosos no ciclo de vida do cliente, a retenção de receita líquida e a receita mensal, que ajuda as equipas a tomarem decisões estratégicas relacionadas com o corte de custos ou a acompanhar os clientes mais importantes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões
BIZ

Salesforce Einstein passa a disponibilizar mais de 80 mil milhões de previsões

LER MAIS

Salesforce lança Hyperforce para ajudar a acelerar a transformação digital
BIZ

Salesforce lança Hyperforce para ajudar a acelerar a transformação digital

LER MAIS

Salesforce vai adquirir a Slack
BIZ

Salesforce vai adquirir a Slack

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer
BIZ

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.