2021-7-22
Empresas estão a desenvolver em conjunto uma plataforma de Customer Relationship Management - Slack-first Customer 360
A Salesforce anunciou a conclusão da aquisição da Slack Technologies. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a Slack como parte da família Salesforce, e combinar o CRM nº 1 e a plataforma digital pioneira para o trabalho remoto no mundo”, afirma Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack completa que “a Salesforce e a Slack estão posicionadas de uma forma única para liderar essa mudança histórica para um mundo marcadamente digital. Não poderia estar mais entusiasmado com o que está para vir”. As rotinas de trabalho pós-pandemia exigem um repensar dos escritórios e das relações entre as equipas, líderes empresariais, clientes e Parceiros. Com o trabalho remoto, a digitalização tornou-se fulcral não só para o crescimento das empresas como, e sobretudo, para a sua sobrevivência. É com o intuito de criar um sistema operacional de negócios para o novo mundo do trabalho que surge a junção da Salesforce e da Slack. Benioff acrescenta que “juntos, iremos definir o futuro do software empresarial, e criar os escritórios digitais que permitam a todas as empresas terem sucesso e partilharem-no com os clientes e os colaboradores, a partir de qualquer lugar”. O plano é desenvolver o Customer Relationship Management (CRM) numa plataforma chamada Slack-first Customer 360, que oferece às empresas uma plataforma para conectar com os vários atores, fornecendo aplicações para o workflow quotidiano. Pelas palavras de Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa da IDC para Social, Comunidades e Colaboração, “a Salesforce vai criar um espaço de trabalho moderno que permite colaboração, comunidades, comunicações, funcionalidade de CRM, experiência do cliente e IA num ecossistema que irá acolher outras integrações para estender a funcionalidade da empresa”, explica Bret Taylor, Presidente e Chief Operating Officer da Salesforce assegura que “aprendemos ao longo do último ano que o local de trabalho não voltará a ser o que era antes” e acrescenta que “em conjunto, a Slack e a Salesforce Customer 360 irão fornecer a todas as empresas do mundo uma única fonte de verdade para os seus negócios e uma única plataforma para conectar colaboradores, clientes e parceiros entre si e com as aplicações que utilizam todos os dias”. Atualmente, cerca de 380 mil colaboradores da IBM estão a trabalhar juntos na Slack, com vários fluxos de trabalho Salesforce Sales Cloud e Service Cloud, “impulsionando o sucesso de clientes em todos os locais e fusos horários”, dizem em comunicado. “Estamos continuamente obcecados em satisfazer os nossos clientes e em oferecer-lhes a melhor experiência e valor em cada interação”, declara Arvind Krishna, Presidente e CEO da IBM, porque “a união entre a Salesforce e a Slack irá ajudar a que nos tornemos mais conectados, mais produtivos e mais inovadores para que possamos dar uma melhor resposta aos nossos clientes”. A Slack vai continuar a operar sob a marca Slack, com a liderança do CEO e Co-Fundador Stewart Butterfield, que conclui que “temos uma oportunidade única nesta geração para repensar e remodelar como e onde trabalhamos”. Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce, e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack, vão realizar um evento no dia 17 de agosto, pelas 10 horas, para partilhar mais sobre a fusão de ambas empresas. |