2021-7-22

BIZ

Salesforce finaliza aquisição da Slack

Empresas estão a desenvolver em conjunto uma plataforma de Customer Relationship Management - Slack-first Customer 360

Salesforce finaliza aquisição da Slack

 

A Salesforce anunciou a conclusão da aquisição da Slack Technologies. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a Slack como parte da família Salesforce, e combinar o CRM nº 1 e a plataforma digital pioneira para o trabalho remoto no mundo”, afirma Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack completa que “a Salesforce e a Slack estão posicionadas de uma forma única para liderar essa mudança histórica para um mundo marcadamente digital. Não poderia estar mais entusiasmado com o que está para vir”.

As rotinas de trabalho pós-pandemia exigem um repensar dos escritórios e das relações entre as equipas, líderes empresariais, clientes e Parceiros. Com o trabalho remoto, a digitalização tornou-se fulcral não só para o crescimento das empresas como, e sobretudo, para a sua sobrevivência. É com o intuito de criar um sistema operacional de negócios para o novo mundo do trabalho que surge a junção da Salesforce e da Slack. Benioff acrescenta que “juntos, iremos definir o futuro do software empresarial, e criar os escritórios digitais que permitam a todas as empresas terem sucesso e partilharem-no com os clientes e os colaboradores, a partir de qualquer lugar”.

O plano é desenvolver o Customer Relationship Management (CRM) numa plataforma chamada Slack-first Customer 360, que oferece às empresas uma plataforma para conectar com os vários atores, fornecendo aplicações para o workflow quotidiano. Pelas palavras de Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa da IDC para Social, Comunidades e Colaboração, “a Salesforce vai criar um espaço de trabalho moderno que permite colaboração, comunidades, comunicações, funcionalidade de CRM, experiência do cliente e IA num ecossistema que irá acolher outras integrações para estender a funcionalidade da empresa”, explica 

Bret Taylor, Presidente e Chief Operating Officer da Salesforce assegura que “aprendemos ao longo do último ano que o local de trabalho não voltará a ser o que era antes” e acrescenta que “em conjunto, a Slack e a Salesforce Customer 360 irão fornecer a todas as empresas do mundo uma única fonte de verdade para os seus negócios e uma única plataforma para conectar colaboradores, clientes e parceiros entre si e com as aplicações que utilizam todos os dias”.

Atualmente, cerca de 380 mil colaboradores da IBM estão a trabalhar juntos na Slack, com vários fluxos de trabalho Salesforce Sales Cloud e Service Cloud, “impulsionando o sucesso de clientes em todos os locais e fusos horários”, dizem em comunicado. “Estamos continuamente obcecados em satisfazer os nossos clientes e em oferecer-lhes a melhor experiência e valor em cada interação”, declara Arvind Krishna, Presidente e CEO da IBM, porque “a união entre a Salesforce e a Slack irá ajudar a que nos tornemos mais conectados, mais produtivos e mais inovadores para que possamos dar uma melhor resposta aos nossos clientes”.

A Slack vai continuar a operar sob a marca Slack, com a liderança do CEO e Co-Fundador Stewart Butterfield, que conclui que “temos uma oportunidade única nesta geração para repensar e remodelar como e onde trabalhamos”. Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce, e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack, vão realizar um evento no dia 17 de agosto, pelas 10 horas, para partilhar mais sobre a fusão de ambas empresas.

ARTIGOS RELACIONADOS

AWS e Salesforce têm nova Parceria
BIZ

AWS e Salesforce têm nova Parceria

LER MAIS

Parceiros Salesforce responsáveis pelo aumento do ecossistema na Península Ibérica
BIZ

Parceiros Salesforce responsáveis pelo aumento do ecossistema na Península Ibérica

LER MAIS

Salesforce atualiza Service Cloud para apoiar empresas
BIZ

Salesforce atualiza Service Cloud para apoiar empresas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.