2021-5-06
As novas funcionalidades do Service Cloud, da Salesforce, permitem que as empresas acedam a tecnologia que as apoia no contacto com os seus clientes, tendo as equipas em cada, no escritório ou mesmo em modelo híbrido
A Salesforce lançou a nova geração do Service Cloud - uma tecnologia que apoia as empresas no contacto com os seus clientes e a lidarem com as mudanças das expectativas dos clientes, fornecendo um serviço personalizado numa só plataforma digital. Ao longo do último ano, os agentes de serviço ao cliente tiveram de mudar rapidamente para trabalharem a partir da cozinha ou da sala, mas com um fraco apoio de tecnologia antiga que não estava preparada para equipas deslocalizadas. Simultaneamente, estes agentes lidaram ainda com um aumento monumental do volume de contactos, vindos de diferentes canais. Mas hoje já há partes do mundo que estão a reabrir - 53% dos consumidores nos EUA planeiam voltar a viajar de avião até ao final deste ano, e 97% dizem voltar às lojas presenciais em breve. Os planos de reabertura irão também introduzir outras questões relacionadas com novas políticas, protocolos e medidas de segurança. Esta nova realidade representa um novo desafio para os agentes de serviço ao cliente, que estão na linha de frente de contacto, e que já estão a enfrentar um aumento da carga de trabalho, assim como clientes mais exigentes. Na verdade, 82% dos consumidores afirmam que vão continuar a entrar em contacto com o atendimento ao cliente de forma digital, mas apenas 36% dos profissionais sentem-se totalmente preparados para lidarem com a manutenção ou aumento do volume de contactos. “Estamos a começar com o longo processo de reabertura da sociedade, e as empresas sabem que precisam de agir rapidamente para aproveitarem o momento", explica Clara Shih, CEO da Service Cloud, Salesforce. "Tanto clientes como empresas, estamos todos ansiosos para voltar às experiências presenciais, mas os comportamentos digitais que aprendemos e aos quais nos habituamos durante a pandemia vieram para ficar". De acordo com um relatório recente da Forrester, elaborado por Kate Leggett, VP Principal Analyst, "as empresas líderes em atendimento ao cliente devem manter-se a par de três megatendências em 2021, enquanto resistem à tempestade: experiências digitais alimentadas por IA sustentam um ótimo atendimento ao cliente, modernização dos desktops de agentes ajudam-os a atenderem melhor os clientes, e a tecnologia de atendimento ao cliente permite resiliência e sustentabilidade”. Para que as empresas cresçam e prosperem, precisam de capacitar os seus colaboradores com as melhores ferramentas (digitais ou não), para que estes consigam ajudar rapidamente os clientes, quer estejam a trabalhar de casa, no escritório ou em modelo híbrido. As novidades apresentadas incluem atualizações para o Service Cloud Voice, Workforce Engagement, Visual Remote Assistant e muito mais, tudo aplicável a todos os setores, do retalho à indústria. Com muitas empresas líderes em contacto com o cliente a planearem manter o trabalho remoto ou híbrido, as antigas formas de trabalho - como lidar com um canal de suporte de cada vez ou olhar por cima de uma mesa para pedir ajuda a um colega de trabalho ou supervisor - estão agora obsoletas. A pandemia veio expôr uma oportunidade para as empresas prestarem um ótimo serviço a partir de qualquer lugar, razão pela qual a Salesforce atualiza o Service Cloud:
|