2024-7-24

BIZ

Salesforce apresenta novo agente autónomo de IA

O agente autónomo de IA da Salesforce, o Einstein Service Agent, vai permitir que a produtividade aumente nas empresas ao libertar os funcionários de consultas entediantes que o agente pode realizar rapidamente

Salesforce apresenta novo agente autónomo de IA

A Salesforce anunciou o lançamento do Einstein Service Agent, o primeiro agente de Inteligência Artificial (IA) autónomo. O agente de IA tem a capacidade de compreender e agir quando confrontado com vários problemas de serviço, sem ser necessário existirem cenários pré-programados, o que ajuda a tornar o atendimento ao cliente mais eficiente.

O novo agente de inteligência artificial foi contruído na plataforma Einstein 1 e interage com os grandes modelos de linguagem (LLM) através da análise detalhada do contexto da mensagem do cliente, e determinando quais são os próximos passos para resolver o problema. Através de IA generativa, cria respostas conversacionais adaptadas ao tom e à marca de uma empresa.

Neste momento, o novo serviço ainda está em fase piloto, mas estará disponível ainda este ano. O Einstein Serviçe Agent vai poder ser configurado em poucos minutos e tem uma interface simples de usar, com modelos pré feitos e açoes e fluxos de trabalho que apenas precisam de low-code.

A Salesforce está a proporcionar um futuro onde os trabalhadores humanos e digitais juntam forças para melhorar a experiência do cliente. O Einstein Service Agent, o nosso primeiro agente de IA totalmente autónomo, não vai apenas completar trabalhos de serviço por conta próprio, vai também aumentar a capacidade dos trabalhadores humanos, transformando ainda, completamente, a forma como as equipas de serviço operam, tornando-as muito mais eficientes e produtivas. Estamos a desenhar o atendimento ao cliente para a Era da IA”, refere Kishan Chetan, Service Cloud General Manager da Salesforce, em comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce lança recursos de unificação de dados e IA
SOFT

Salesforce lança recursos de unificação de dados e IA

LER MAIS

Salesforce anuncia o lançamento do Slack Lists
BIZ

Salesforce anuncia o lançamento do Slack Lists

LER MAIS

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME
SOFT

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.