2024-7-24
O agente autónomo de IA da Salesforce, o Einstein Service Agent, vai permitir que a produtividade aumente nas empresas ao libertar os funcionários de consultas entediantes que o agente pode realizar rapidamente
A Salesforce anunciou o lançamento do Einstein Service Agent, o primeiro agente de Inteligência Artificial (IA) autónomo. O agente de IA tem a capacidade de compreender e agir quando confrontado com vários problemas de serviço, sem ser necessário existirem cenários pré-programados, o que ajuda a tornar o atendimento ao cliente mais eficiente. O novo agente de inteligência artificial foi contruído na plataforma Einstein 1 e interage com os grandes modelos de linguagem (LLM) através da análise detalhada do contexto da mensagem do cliente, e determinando quais são os próximos passos para resolver o problema. Através de IA generativa, cria respostas conversacionais adaptadas ao tom e à marca de uma empresa. Neste momento, o novo serviço ainda está em fase piloto, mas estará disponível ainda este ano. O Einstein Serviçe Agent vai poder ser configurado em poucos minutos e tem uma interface simples de usar, com modelos pré feitos e açoes e fluxos de trabalho que apenas precisam de low-code. “A Salesforce está a proporcionar um futuro onde os trabalhadores humanos e digitais juntam forças para melhorar a experiência do cliente. O Einstein Service Agent, o nosso primeiro agente de IA totalmente autónomo, não vai apenas completar trabalhos de serviço por conta próprio, vai também aumentar a capacidade dos trabalhadores humanos, transformando ainda, completamente, a forma como as equipas de serviço operam, tornando-as muito mais eficientes e produtivas. Estamos a desenhar o atendimento ao cliente para a Era da IA”, refere Kishan Chetan, Service Cloud General Manager da Salesforce, em comunicado. |