2017-5-25
A Sage conseguiu alcançar um crescimento orgânico de 9,4% em Portugal durante a primeira metade do ano fiscal de 2017. No que diz respeito a receita recorrente, o fabricante conseguiu uma subida de 12,3% durante este período. Estes resultados foram alavancados pelos Parceiros da Sage
Josep María Raventós, country manager da Sage em Portugal
No seu primeiro encontro com a imprensa em Portugal, Josep María Raventós, country manager da Sage em Portugal desde dezembro de 2016, deu a conhecer os resultados conquistados pela empresa de software de gestão durante a primeira metade do ano fiscal de 2017. A nível global, a Sage conseguiu alcançar um crescimento orgânico de 6,4%, bem como uma subida de 9,9% em recurring revenue. Para este crescimento foi fundamental o compromisso dos seus Parceiros com a comercialização e implementação do portfólio Sage, que ficou marcado por duas soluções que se destacaram pela sua alta taxa de implementação: o Sage One e o Sage X3. Com mais de três milhões de clientes em todo o mundo, a Sage identifica também a aposta na base instalada de clientes, bem como a ambição de angariar novos clientes, como dois fatores-chave que levaram aos bons resultados da empresa. Em Portugal a Sage impulsionou os seus resultados e atingiu um crescimento orgânico de 9,4%. No que diz respeito a recurring revenue a empresa cresceu 12,3%. Durante a primeira metade do seu ano fiscal de 2017, a Sage conseguiu também angariar mais 4.400 clientes. Como tal, o fabricante verificou um aumento de 37% nos contratos de subscrição no mercado português. Visto que a estratégia da empresa passa não só pela angariação de novos clientes, mas também por uma forte componente direcionada à sua base instala, motivada através de soluções à medida das suas necessidades, a Sage registou uma taxa de renovação das soluções na ordem dos 96%. A Sage está agora a trabalhar para conseguir superar os resultados alcançados na primeira metade do seu ano fiscal de 2017. Para a próxima metade, a empresa tem uma estratégia focada na liderança de mercado. Para tal, baseia-se nas suas novas soluções, Sage 50C, Sage 100C e Sage for Accountants, dadas a conhecer em primeira mão pelo IT Channel no mês de abril, que prometem alavancar os negócios dos seus clientes através de ferramentas de otimização e produtividade, conetividade e usabilidade. Estas novas soluções poderão também ser os principais impulsionadores da missão da Sage em conseguir novos clientes e atualizar a sua base instalada. A nível de clientes, a empresa conta com uma estratégia denominada Full Sage Strategy cujo objetivo é colocar os clientes a recorrerem apenas a soluções Sage para as suas mais diversas necessidades, uma vez que, de acordo com o fabricante, 98% das necessidades dos clientes podem ser endereçadas pelo seu portfólio. A primeira metade do ano fiscal e 2017 da Sage ficou também marcada pela entrada de 82 novos Parceiros no seu ecossistema, que conta agora com um total de 1.100. Determinada em manter um crescimento a dois dígitos, que fora alavancado pelos Parceiros, a Sage tem também no seu radar de objetivos para a próxima metade do ano fiscal a aposta no seu ecossistema de Parceiros, nomeadamente a nível de certificação e especialização dos mesmos. |