2019-10-30
A operar na Ibéria desde 1994, a empresa japonesa faturou, no ano passado, 273 milhões de euros em Portugal e Espanha, 65% dos quais correspondem à área de Office Printing
A empresa japonesa chegou a Portugal há 25 anos; no encerramento de 2018, a Ricoh Portugal e Espanha alcançou os 273 milhões de euros de faturação. 65% das vendas correspondem à área de Office Printing (serviços de impressão para escritório), 25% aos Office Services (soluções de TI e de colaboração) e 10% ao negócio de impressão comercial e industrial. A marca – que tem como pilares as pessoas, o planeta e a prosperidade - aposta claramente num crescimento no país, e prova disso são as recentes aquisições de duas empresas, TotalStor e Docuware, dedicadas às infraestruturas críticas de IT e à gestão documental, respetivamente. Estas aquisições enquadram-se no objetivo da Ricoh de promover os locais de trabalho digitais do futuro. Isto sem esquecer a vertente printing, o core business da empresa e no qual usufrui de uma posição consolidada. De referir que, na primeira metade do ano fiscal de 2019, a marca aumentou a sua quota de mercado no que diz respeito aos equipamentos multifunções A3 e A4 a cores. Por isso, antevê-se um futuro positivo para a Ricoh Portugal e Espanha. “As nossas apostas vão passar pela transformação digital dos locais de trabalho e pela segurança de dados, um tema cada vez mais relevante no mundo atual”, explica Ramon Martin, CEO de Ricoh Portugal e Espanha. |