2023-6-05
A nível global, a Ricoh faturou 14,2 mil milhões de euros, dos quais 340 milhões tiveram o contributo da península Ibérica
No ano passado, a Ricoh Global revelou resultados superiores aos expectáveis. Os valores de faturação atingiram os 14,2 mil milhões de euros. Para estes resultados, a Ricoh Ibéria contribuiu com 340 milhões de euros, dos quais 50 milhões de euros pertencem a Portugal. “A Ricoh Portugal tem vindo a destacar-se a nível global, nos últimos anos, pelos seus excelentes resultados. Os valores de 2022 devem-se, não só ao nosso trabalho, mas também à nossa mais recente aquisição, a Pamafe, que conseguiu atingir um volume de negócios superior a 25 milhões de euros. Juntamente com a TotalStor, estas duas empresas Ricoh encaixam-se perfeitamente na estratégia, para reafirmar a nossa posição como empresa de serviços digitais. Além disso, permitiram-nos estabelecer um hub Europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, um modelo que, dependendo do seu sucesso, será replicado para os restantes países da Europa. Estamos cada vez mais próximos de sermos os líderes nestas áreas e estamos orgulhosos do caminho que temos percorrido”, afirma Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha. A influencia da TotalStor, a Ricoh Company, e da Pamafe nos resultados da Ricoh Portugal destacou-se principalmente nas áreas dos serviços digitais, onde registou um volume de negócios de quase 40 milhões de euros, e dos serviços de local de trabalho híbrido, com um volume de cerca de 14 milhões de euros. Portugal reúne todas as condições para prestar serviços às outras companhias do Grupo na Europa, através da sua cloud própria, e assumindo-se como um caso de sucesso de complementaridade de ofertas, sinergias de carteira de clientes e de serviços. A Ricoh tem como objetivo posicionar a empresa como uma companhia integradora de serviços digitais e líder de mercado, com vista a alcançar os cem milhões de euros de faturação entre três a cinco anos. A multinacional apresenta aos clientes soluções integrais 360 graus para os seus negócios, desde opções de workspace, de Business Process Management, incluindo toda a gestão documental, até às áreas de infraestrutura de IT e de cibersegurança. As metas da Ricoh Portugal para o próximo ano foram já delineadas. A empresa pretende crescer no mercado de cibersegurança e cloud e apostar nos managed services, managed print services e managed document services, com foco nos clientes em Lisboa. Já a nível interno, a Ricoh tenciona aumentar a capacidade de sinergias entre as diferentes forças de venda, assegurando a máxima qualidade de serviço e o compromisso com os objetivos de negócio dos clientes. |