2016-2-19

BIZ

Retalhista Expert quer continuar a crescer em 2016

A Expert, cadeia de retalho de eletrodomésticos e de eletrónica de consumo, conseguiu crescer na Europa em 2015 e anuncia agora a integração de duas marcas no grupo, que pretende afirmar-se cada vez mais como um distribuidor para o Canal.

Retalhista Expert quer continuar a crescer em 2016

A Expert adquiriu o distribuidor polaco especializado, Komputronik, assim como a cadeia de lojas suíça, especializada em eletrónica, Meletronics. Através destas duas aquisições, o grupo passa a contar com mais de 3500 lojas, estando presente em mais de 20 países.

“Com a Komputronik e a Melectronics, incorporámos no grupo mais dois ‘pesos pesados’ em dois importantes mercados. Orientadas sobretudo para o serviço e aconselhamento, ambas as empresas enquadram-se perfeitamente com a política da Expert”, refere Luís Vasco Cunha, presidente do conselho de administração da Expert Portugal.

A Komputronik está bem posicionada na Polónia, com mais de 200 lojas e um volume de negócios anual de 550 milhões de euros. Especialista também na área de TI, a empresa conta com a colaboração da Expert, com o objetivo de aprofundar e expandir a sua presença na área de  eletrodomésticos e electrónica de consumo. Também na Suíça, onde se encontra a sede da Expert,  está a Melectronics,  distribuidora especializada do grupo Migros, que possui uma rede de mais de 100 lojas em todo o país. A Expert Internacional pretende beneficiar, principalmente, da orientação multicanal e conhecimento associado da Melectronics.

“Damos as boas-vindas às duas novas empresas do Grupo que vão, com toda a certeza, trazer valor acrescentado às nossas operações mundiais. Em Portugal, a Expert está também a registar um crescimento significativo, com uma grande aceitação do mercado, estando previstas para este trimestre a abertura de novas lojas específicas da marca”, sublinha Luís Proença, Diretor de Negócios da Expert Portugal.

O objectivo da Expert é continuar a promover o seu desenvolvimento, pretendendo evoluir da condição de central de compras para a posição de distribuidor de Canal com um serviço e aconselhamento de elevado nível. “Este ano, vamos concentrar-nos no crescimento orgânico em vez do crescimento geográfico. Não queremos ser a maior, mas a melhor", prevê Luís Vasco Cunha.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.