2014-11-27

BIZ

Reino Unido, Alemanha e Espanha são principais destinos de exportação para produtos portugueses

A conclusão é de um relatório encomendado pelo PayPal à consultora Ipsos, que inquiriu mais de 17 500 consumidores de 22 países. Mercado britânico, alemão e espanhol são os que representam maiores oportunidades para venda online de produtos portugueses

Reino Unido, Alemanha e Espanha são principais destinos de exportação para produtos portugueses

De acordo com a consultoras Ipsos, Espanha é o país no qual se prevê maior aumento no e-commerce, o que representa uma oportunidade particularmente interessante para as empresas nacionais.

O PayPal, em parceria com a empresa de estudos de mercado Ipsos, estudou como os consumidores de todo o mundo compram online e além-fronteiras e concluiu que Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais corredores transfronteiriços para a exportação dos produtos portugueses. De acordo com os dados publicados pela consultora, o mercado online na Alemanha crescerá 41%, entre 2013 e 2016. No caso do Reino Unido o crescimento previsto é de 32% e a Espanha é o país no qual se prevê um maior aumento no e-commerce, com quase 43%.

No Reino Unido, 42% dos compradores online já fizeram compras transfronteiriças nos últimos 12 meses, juntamente com 40% dos compradores online alemães e 63% dos espanhóis. Estes números são particularmente interessantes para que as empresas portuguesas possam expandir os seus negócios a nível internacional.

“Para as empresas portuguesas é essencial conhecer os corredores comerciais internacionais que impulsionem as suas exportações. Reino Unido, Alemanha e Espanha são os países que compram mais produtos online portugueses”, explica Estanis Martín de Nicolás, diretor geral do PayPal Espanha e Portugal. “Se queremos triunfar nesses mercados precisaremos de ter todas as informações disponíveis sobre os seus hábitos de consumo: porque é que compram fora, quais os produtos mais interessantes, quais são as preocupações sobre o processo de compra, que sistemas de pagamentos utilizam, etc. Com base nessas premissas, estaremos prontos a adoptar a estratégia de negócio com as particularidades de cada país”.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.