2018-8-20
No primeiro trimestre do ano fiscal 2018/2019 da Lenovo as receitas cresceram 19% face ao mesmo período do ano passado, atingindo os 10.45 mil milhões de euros.
A Lenovo anunciou hoje os resultados referentes ao seu primeiro trimestre fiscal que terminou no dia 30 de junho de 2018. Pela segunda vez consecutiva, o fabricante reportou um crescimento trimestral de dois dígitos e um aumento da rentabilidade em todas as unidades de negócio. O Grupo chegou aos 11,91 mil milhões de dólares (10.45 mil milhões de euros), valor que traduz um aumento de 19% comparativamente a 2017. No último trimestre a Lenovo anunciou a criação do seu novo Intelligent Devices Group (IDG), que combina o Personal Computer and Smart Devices Group com o Mobile Business Group. Com esta estratégia, a Lenovo pretende impulsionar e capitalizar as tendências de crescimento globais, tanto na área do software como de serviços. O IDG reportou um crescimento das receitas de 14%, face ao mesmo período do ano passado, somando 9,95 mil milhões de dólares (8.73 mil milhões de euros). Durante o trimestre, o negócio de PC and Smart Devices (PCSD) teve um aumento das receitas de 19% face ao ano passado, com uma rentabilidade de 5%, segundo a Lenovo. A Lenovo diz que o Mobile Business Group (MBG) “melhorou significativamente o seu desempenho durante o trimestre em análise”, sem revelar os resultados desta divisão. O MGB reduziu as suas despesas operacionais em mais de 100 milhões de dólares (87.75 milhões de euros) e no trimestre em questão e focou-se num portefólio de produtos mais refinado, com o lançamento do Moto G durante este trimestre. Graças a um forte quarto trimestre, o Data Center Group (DCG) da Lenovo registou um novo recorde trimestral ao nível das receitas - 1,6 mil milhões de dólares – mais 67,8% que no mesmo trimestre do ano passado. Este foi o terceiro trimestre a registar um crescimento consecutivo das receitas na ordem dos dois dígitos. A receita recorde foi impulsionada pelo crescimento dos negócios de Software Defined Infrastructure, de High Performance Computing & A.I e de Hyperscale. Os produtos software-defined da Lenovo, liderados pela marca ThinkAgile, registaram mais uma vez um crescimento de três dígitos. Foi ainda anunciada a nova ThinkAgile CP para a próxima geração de infraestrutura de cloud composta. O negócio Hyperscale também registou um crescimento de três dígitos, face ao ano passado. A infraestrutura tradicional manteve os bons resultados e as soluções de armazenamento flash continuam em terreno positivo com um crescimento anual de 42%. De olhos postos no futuro, o Capital and Incubator Group (LCIG) da Lenovo continua a investir e a criar a próxima geração de recursos de TI do Grupo nas área da AI, IoT, Big Data e VR/AR, em distintos setores de atividade, como produção, cuidados de saúde e transportes.
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