2019-10-17
A empresa chinesa apresentou os seus resultados trimestrais. A Huawei gerou receitas no valor de 78 mil milhões de euros, um crescimento de 24,4% face ao período homólogo
A Huawei anunciou os resultados financeiros do terceiro semestre de 2019. Durante os primeiros três trimestres deste ano, a Huawei gerou receitas no valor de 78 mil milhões de euros, um aumento de 24,4% face ao mesmo período do ano anterior. A margem do resultado líquido da empresa neste período foi de 8,7%. A Huawei manteve o seu foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes. Tal contribuiu para assegurar a estabilidade operacional e organizacional e solidificar o desempenho da empresa nos três primeiros trimestres de 2019. No segmento de negócio Carrier, a implementação comercial de redes 5G acelerou em todo o mundo. A Huawei lançou soluções com os principais operadores, como o 5G Super Uplink, redes de transporte inteligentes e simplificadas. A empresa trabalha com Parceiros do setor para estabelecer uma aliança na indústria e uma base de inovação para redes determinísticas 5G, permitindo a inovação e o crescimento dos operadores. Relativamente ao segmento de Enterprise, a empresa lançou a plataforma digital Huawei Horizon. A Huawei pretende, com esta plataforma, trabalhar em conjunto com clientes e Parceiros contribuindo para a digitalização, criando uma indústria de transformação digital no valor de milhares de milhões de dólares. A plataforma vai também apoiar vários setores, como governos, serviços públicos, finanças, transportes e energia para acelerar a transformação digital. Quanto ao segmento de Consumo, o volume de negócios de smartphones da Huawei tem crescido de forma sustentada. Os envios de smartphones da Huawei nos três primeiros trimestres de 2019 excederam as 185 milhões de unidades, representando um aumento de 26% em relação ao ano anterior. A empresa assiste a um rápido crescimento em outros novos negócios, como PC, tablets, wearables e produtos de áudio inteligentes. |