2016-4-27
Com receitas na ordem dos 38,3 milhões de euros em 2015, a Bizdirect verificou um aumento de 9 por cento do volume de negócios face ao ano anterior, e 22 por cento em relação ao orçamento
A performance internacional representou, em 2015, 4,2 milhões de euros de receitas no estrangeiro - cerca de 15 por cento da receita total. A exportação da empresa a partir de Portugal para todos os continentes refletiu a aposta no negócio de Nearshore iniciado em 2014. O ano de 2015 ficou também marcado pela forte aposta da Bizdirect na consolidação da sua notoriedade no mercado europeu, suportada pelo seu Centro de Competências em Viseu, que visa divulgar a oferta da organização no mercado internacional, tanto em serviços como em soluções. “Assistiu-se no ano 2015 à continuação da recuperação no mercado português de TI, refletindo-se positivamente em todas as áreas de negócio da Bizdirect: infraestruturas tecnológicas, gestão de contratos corporativos e soluções. Ao nível internacional, o negócio de Nearshore começa, gradualmente, a ter um forte impacto na rentabilidade da empresa”, afirma Sapna Govindji, CFO da Bizdirect. Para 2016, a Bizdirect pretende continuar a investir na sua "estratégia de crescimento internacional suportada pelo Centro de Competências de Viseu, oferecendo soluções em tecnologia Microsoft adaptadas às necessidades dos nossos clientes, promovendo o talento e a qualidade da equipa nos projetos que participa. Na nossa estratégia para Portugal mantemos como premissa o reforço da procura de novas oportunidades de crescimento de negócio, que nos permitem aportar ainda maior valor na base instalada dos clientes, alavancando assim a nossa oferta. Iremos igualmente consolidar as parcerias estratégicas com fabricantes tecnológicos que nos permitirão fomentar uma maior fidelização junto dos clientes”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect. |