2021-5-14
O HP Amplify, o Programa de Parceiros da HP, foi otimizado para impulsionar o crescimento a longo prazo e a formação digital do Canal de retalho
A HP anunciou a extensão do HP Amplify para o seu vasto ecossistema de mais de 1.350 retalhistas online, omnicanal e com lojas físicas. Apresentado no outono de 2020 aos Parceiros comerciais, este novo Programa de Parceiros, suportado numa estrutura única e integrada, disponibiliza os conhecimentos, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para impulsionar a transformação e o crescimento digital à medida que os comportamentos de compra dos consumidores continuam a evoluir. A HP começará a fazer a transição dos Parceiros retalhistas para o Programa HP Amplify a partir de agosto de 2021 e irá dar continuidade a esta transição durante o ano. Construído sobre uma estrutura simplificada e global, disponibiliza duas opções diferentes de participação para os Parceiros (Synergy e Power) com requisitos e compensação distintos. O HP Amplify foi concebido desde o início para transformar a informação e a análise de dados em novas abordagens que estimulem estratégias, orientem a inovação e recompensem os Parceiros pelo seu desempenho, colaboração e capacidades. Simultaneamente, o HP Amplify visa acelerar a transformação digital com novas perspetivas, construindo uma cultura baseada em dados e aumentando o conhecimento comum com ferramentas de colaboração. "Para a indústria de IT em geral, e para o Canal retalhista especificamente, é evidente que o business as usual já não é uma opção. A HP Amplify não só facilita aos Parceiros retalhistas trabalharem com a HP, mas também apresenta um percurso claro, construído sobre uma estrutura comprovada, para a transformação digital dos seus modelos de negócio, permitindo ao mesmo tempo um crescimento sustentado a longo prazo", explica Christoph Schell, Comercial Director da HP. "Juntamente com a nossa comunidade de Parceiros, estamos a reinventar a experiência dos consumidores com os nossos produtos e serviços, investindo nas nossas capacidades partilhadas enquanto desenvolvemos novas áreas de investimento continuar a crescer, para nos mantermos competitivos e melhorarmos a satisfação dos nossos clientes". O setor do retalho tem sido sujeito a um ritmo acelerado de mudança - acelerada pela pandemia – e impulsionada pela crescente procura de produtos que permitam trabalhar, aprender e divertir em casa. De acordo com a consultora Gartner, será fundamental capitalizar a dinâmica das experiências transformacionais para construir e manter a flexibilidade que é exigida hoje em dia para fazer negócios. Num futuro previsível, as mudanças no comportamento dos consumidores terão um impacto maior no setor do retalho do que qualquer outro fator. Enquanto o tráfego nas lojas físicas diminuiu pelo efeito da pandemia, as vendas de comércio eletrónico cresceram mais de 27% em 2020 e espera-se que representem 40% do total de vendas de bens de consumo até 2025. Tendências como o trabalho híbrido, a emergência do prosumer e o crescimento contínuo do comércio eletrónico estão a tornar as Parcerias de colaboração no setor do retalho mais essenciais do que nunca. Com a introdução do HP Amplify, a HP está a capacitar os retalhistas para tirarem partido destas mudanças, dotando os Parceiros das ferramentas necessárias para proporcionarem experiências superiores aos clientes e impulsionarem o seu o crescimento futuro. O HP Amplify oferece uma plataforma comum concebida para permitir estratégias comuns de crescimento no mercado centradas em três pilares fundamentais: desempenho, capacidades e colaboração.
|