2023-2-08
Num mercado cada vez mais competitivo, o EPP 2.0 – European Partner Program da Konica Minolta foi projetado com o intuito de diferenciar os parceiros da nossa rede e de atrair potenciais novas empresas para uma relação de parceria.
Pedro Clímaco, Trade Marketing Specialist da Konica Minolta Portugal e Espanha
Em que consiste o EPP 2.0?O European Partner Program foi desenvolvido ao longo dos anos pela Konica Minolta, de forma sustentada, para assegurar uma troca efetiva de conhecimento com os nossos parceiros. Simultaneamente, proporciona-lhes uma nova abordagem, mais consultiva e adequada às necessidades dos clientes. O programa materializa-se hoje numa estrutura cuidada e pensada para a aproximação da rede de parceiros à Konica Minolta elevando a que se tornem uma verdadeira extensão da marca. Ao aderir ao EPP 2.0, o parceiro poderá definir o seu caminho conjunto com a Konica Minolta e escolher as áreas em que deseja investir e especializar-se. «Com este Programa de Canal, apresentamos um leque de soluções mais vasto, que acrescentam valor ao dia-a-dia dos nossos parceiros. Cada um deles é único e, por isso, desenhámos um programa flexível e versátil, funcional e adaptável à sua estratégia individual», explica Pedro Clímaco, Trade Marketing Specialist da Konica Minolta Portugal e Konica Minolta Espanha. Um Programa para cada ParceiroPara alargar a oferta e acrescentar valor aos seus clientes, a Konica Minolta desenhou um programa de certificação dedicado e orientado para a especialização em três áreas distintas de negócio: Printing Solutions & Optimized Print Services, Managed Content Services & Business Process Services e Infrastructure Managed Services & Workplace Hub. Cada área, com três níveis de especialização, conta com três níveis de maturidade, o que permite um crescimento gradual e adaptado ao parceiro. Para cada nível de especialização existe ainda um plano de formação, com novas certificações comerciais e técnicas (Comercial Inicial/ Comercial Avançada/ Técnica Avançada), que assegura a necessária autonomia técnica e de gestão da área de negócio. Os critérios para a segmentação dos parceiros estão hoje concentrados na área comercial (métricas, equipas e compromisso monomarca), no marketing (promoção da marca em campanhas, eventos e outras ações estratégicas), qualidade (ambiente e customer case, certificações [ISO] de mercado nas respetivas áreas, bem como boas práticas no tratamento de reclamações e satisfação do cliente) e certificações (obrigatórias previstas no plano anual). Quais os benefícios?O Programa de Canal e a relação com os parceiros é apoiada por um conjunto de ferramentas de suporte, disponiblizadas através de um portal centralizado. Outros benefícios do European Partner Program, atribuídos de forma distinta por nível de parceria, aplicam-se a oito categorias transversais a todo o negócio:
As condições comerciais oferecidas aos parceiros são especiais, e, consoante o nível de especialização, distribuem-se em:
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Konica Minolta |