2022-2-01
Segundo dados da IDC, o número de tablets vendidos em todo o mundo diminuiu no quarto trimestre de 2021, ainda que o mercado tenha registado um crescimento de 3,2% na totalidade do ano
As vendas mundiais de tablets atingiram as 46 milhões de unidades durante o quarto e último trimestre de 2021, registando o segundo declínio desde o início da pandemia, em 2020. Neste período, as vendas decresceram 11,9% em comparação com o período homólogo depois de uma diminuição da procura por estes produtos. De acordo com os dados disponibilizados pela IDC, a totalidade do ano de 2021 registou um crescimento de 3,2% do mercado de tablets, tendo sido vendidos 168,8 milhões de unidades, o maior número de vendas desde 2016. “Embora 2021 tenha sido um ótimo ano para o mercado de tablets, as vendas começaram a desacelerar à medida que o mercado ultrapassou o pico da procura em muitas regiões”, explicou Anuroopa Nataraj, analista sénior de pesquisa da Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “No entanto, as vendas num futuro próximo vão permanecer acima dos níveis pré-pandémicos, uma vez que a aprendizagem aprendizado virtual, o trabalho remoto e o consumo de media continuam a ser prioridades para os utilizadores”.
Resultados preliminares. Unidades vendidas em milhões. |