2017-1-18
O antigo country manager da PRIMAVERA Espanha assume agora o cargo de diretor-geral da nova empresa, focada exclusivamente em soluções de gestão da manutenção de ativos
A ValueKeep, dirigida essencialmente aos setores industrial, saúde, transportes, construção, administração pública e energia. Com um posicionamento global, o diretor-geral da spin-off assume o controlo de um projeto de desenvolvimento e comercialização de soluções cloud e mobile para a gestão e manutenção de ativos. Licenciado em Informática de Gestão pela Universidade do Minho, Luís Cadillon iniciou a sua carreira profissional na Unicer S.A. em 1996, onde esteve dois anos como gestor de projetos. Desempenhou também a função de account e sales manager na Thermo Fisher Iberia, tendo integrado os quadros da PRIMAVERA BSS em 2004, onde desempenhou cargos de relevo em diversas geografias nas quais a tecnológica está presente, nomeadamente a função de diretor da PRIMAVERA Angola, country manager da PRIMAVERA Espanha e ainda a direção de Mercados Internacionais e head manager de soluções verticais. “A manutenção de ativos é uma área de negócio com elevado potencial de crescimento, existindo estudos que apontam para um incremento de 9,6% até 2019. Estas perspetivas, associadas à qualidade da nossa solução e às competências da equipa, levam-me a encarar este novo desafio com enorme motivação e ambição. Depois de mais de 10 anos ligados à gestão de empresas e equipas de trabalho, chegou a altura de juntar todas estas vertentes à liderança de uma empresa de desenvolvimento e comercialização de software, que pretendemos que seja global e que cresça de forma rápida e inovadora no mercado global”, comenta Luís Cadillon. A Valuekeep é responsável pelo desenvolvimento e comercialização a nível global de uma solução de gestão de ativos com o mesmo nome, Valuekeep, um software totalmente online. As particularidades da solução motivaram a criação desta spin-off, uma empresa do grupo PRIMAVERA virada para o mercado externo mas que simultaneamente procura tirar partido dos mercados tradicionais onde a marca atua. Para isso, Luís Cadillon assume o desafio de liderança de uma equipa jovem, com elevado potencial. “Pretendemos deixar «marca» neste nicho de mercado do software da gestão de manutenção. E neste desafio que é liderar equipas, o maior prazer que tenho é vê-las crescer ao longo do projeto, num processo de empowerment contínuo”, conclui o responsável. O setor da manutenção de ativos é uma das principais apostas do grupo PRIMAVERA para os próximos anos. A criação desta spin-off representou um investimento inicial é de 1,6 milhões de euros, estando previsto para os primeiros quatro anos um investimento de cinco milhões. |