2021-12-20
O novo ponto de venda funciona online e offline e é compatível com vários tipos de hardwares
A Primavera BSS anunciou o lançamento de uma nova oferta de POS (Point of Sale ou Ponto de Venda) na cloud, que passa a estar disponível na solução Jasmin, o software cloud da empresa para empreendedores, start-ups e pequenos negócios que valorizam a mobilidade, rapidez e facilidade de acesso à informação. O novo POS acaba de ser lançado no mercado português e estará também disponível no mercado cabo-verdiano em 2022, tendo como objetivo permitir aos gestores tirar o máximo partido do digital, através da gestão integrada de vários canais de venda, desde o físico ao e-commerce. “Cerca de 36% das novas empresas criadas em Portugal nos últimos anos pertencem aos setores do comércio a retalho e da restauração. Para que possam vingar, é necessário que estes gestores estejam rodeados de tecnologia que lhes permita tomar boas decisões atempadamente. Com o Jasmin a PRIMAVERA materializa a missão dotar estes empreendedores da tecnologia necessária para a gestão de um negócio da era digital”, explica David Afonso, senior vice President da Primavera BSS. O novo POS cloud endereçado aos setores da restauração e retalho permite a gestão de vários pontos de venda num só software, pois sendo uma solução online torna possível visualizar os resultados em tempo real a partir de qualquer lugar. Com a disponibilização do POS, a partir de agora, o Jasmin permite gerir toda a atividade comercial, desde as vendas ao balcão, vendas online, gestão de artigos, inventário, preços ou toda a componente financeira e de gestão, a partir de qualquer lugar. É de notar que o novo ponto de venda funciona online e offline, continuando a faturar, mesmo sem acesso à internet, e é compatível com vários hardwares de ponto de venda. O software de gestão cloud da Primavera Jasmin, que agora passa a incluir também o POS, é, neste momento, utilizado por cerca de 18 mil empreendedores e gestores de pequenos negócios, que transacionam uma média de 130 mil faturas online por mês. Em 2021, o Jasmin registou um crescimento de 25% face ao ano anterior e, com o novo POS, a empresa espera que em 2022 o Jasmin seja a solução de gestão na cloud líder no segmento dos micro e pequenos negócios. |