2020-6-22
O novo projeto da Primavera prevê Parcerias com os principais marketplaces e soluções de lojas online com objetivo de apoiar as empresas na digitalização dos seus negócios e a promoção das vendas online
David Afonso, vice-presidente da Primavera
A Primavera BSS anunciou uma nova oferta de soluções destinadas a promover o e-Commerce, com o objetivo de apoiar o tecido empresarial na transformação de modelos de negócio físicos para comércio online, e para aproveitar a onda de crescimento que este está a atravessar, impulsionado pela pandemia provocada pela COVID-19. A nova oferta está a ser desenvolvida a partir de tecnologias de integração que permitirão criar um conjunto de conectores que irão ligar lojas online, plataformas de comércio eletrónico e marketplaces digitais no mesmo backoffice, permitindo às empresas gerir no mesmo local os vários canais de venda online e físicos, simplificando assim o tratamento logístico e financeiro. David Afonso, vice-presidente da Primavera, salienta a relevância das novas soluções para apoiar as empresas nesta fase, destacando que “a pandemia criou a urgência da digitalização, o comércio eletrónico está a crescer e as projeções apontam para um crescimento exponencial nos próximos meses. Com esta oferta de e-commerce vamos permitir às empresas tirar partido do modelo omnichannel, ou seja, vamos dar-lhes ferramentas para que possam comercializar simultaneamente os seus produtos e serviços em vários canais online como lojas próprias ou marketplaces nacionais e internacionais, sem aumentar o trabalho administrativo. Os processos de gestão desses canais online serão tratados automaticamente nas soluções Primavera”. Este projeto irá envolver várias parcerias com outras tecnológicas que desenvolvem soluções de lojas online ou serviços de marketplace digital, garantindo uma integração que permita às empresas comercializar rapidamente os seus produtos nas plataformas digitais de forma simples e com pouco trabalho administrativo. A primeira solução estará disponível já no início de julho e destina-se a todas as empresas, desde uma microempresa que está a começar a vender online até médias e grandes empresas que precisam aumentar a rentabilidade através de novos canais que promovam os seus produtos ou serviços a nível global. |