2022-2-28
A Primavera BSS registou um volume de negócios de 35 milhões de euros e um aumento de 17% na procura de soluções cloud
No ano em que passou a integrar um novo grupo tecnológico cuja missão é liderar o mercado de soluções de gestão na cloud em toda a Península Ibérica, a Primavera BSS apresenta um crescimento de 16% face ao período homólogo, terminando o ano de 2021 com um volume de negócios de 35 milhões de euros. A crescente procura por soluções cloud, particularmente no mercado português, foi um dos fatores que contribuiu para impulsionar os resultados, tendo sido registado um aumento de 17,5% na subscrição destas soluções. O ano foi também marcado por um assinalável crescimento do nível de competências do Canal de Parceiros Primavera, com centenas de profissionais a investirem na atualização e no aumento das suas competências e certificações, estando agora mais preparados para ajudar o tecido empresarial a implementar as suas estratégias de transformação digital. Este crescimento foi alicerçado, na sua maioria, pelas vendas no mercado nacional, que representam 65% do volume de negócios efetuado, estando os restantes 35% distribuídos pelos vários mercados externos, com especial preponderância dos mercados de Angola e Moçambique. “Num ano desafiante, que nos colocou a todos perante desafios anteriormente inimagináveis, conseguimos apoiar muitos milhares de gestores a executar as operações diárias e a levar a cabo os seus projetos de transição digital, o que nos dá uma enorme responsabilidade, mas simultaneamente uma enorme satisfação e a confiança de que temos a equipa certa e as soluções adequadas para enfrentar com sucesso os desafios de um futuro que será cada vez mais digital“, refere José Dionísio, co-CEO da Primavera BSS. Com um histórico de crescimento acentuado nos últimos três anos, em 2022 a tecnológica pretende continuar a sua trajetória de crescimento acelerado e reforçar o seu posicionamento na cloud, através da inclusão de algumas soluções do Grupo no seu portfólio. O ano de 2022 será marcado pela integração plena no novo Grupo Primavera, um grupo tecnológico constituído por 600 colaboradores e mais de 400 Parceiros de negócios cuja missão é liderar a oferta de soluções na cloud em todo o mercado ibérico.
|